Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini, esteve ontem, às 11 horas, no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar das ações de sua pasta. Diogo disse que para as pessoas com qualificação profissional não falta emprego em Votuporanga.
Diogo citou quatro setores que mais geraram empregos no município em 2011: Indústria, com a média de 5.500 a 6.000 empregos. “Além de gerar empregos, agrega valor na arrecadação do município e também fortalece o turismo de negócios”, disse. Comércio, também oferece de 5.000 a 6.000 empregos. “É uma área geradora de renda, que também atrai pessoas de toda a região que, consequentemente, gastam em outros setores”; Serviços, garante também de 5.000 a 6.000 vagas de trabalho. “É o setor que mais emprega em todo o mundo. A área cresceu muito e traz muitas pessoas para Votuporanga, como, por exemplo, a Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, Santa Casa e AME (Ambulatório Médico de Especialidades)”. A Construção Civil também é uma das áreas que mais geram empregos.
De janeiro a novembro de 2011, Votuporanga teve um saldo positivo de 1.425 empregos. “Falta mão de obra qualificada, por isso, a Prefeitura e Governo do Estado oferecem diversas oportunidades com cursos gratuitos no Espaço Empresarial, Time do Emprego, entre outros”, explicou o secretário.