O Código de Defesa do Consumidor não obriga as lojas a trocarem os produtos por motivo de cor, tamanho ou gosto
Da Redação
Grande parte da população se sente atraída ao se deparar com uma ou várias promoções nas vitrines das lojas ou quando lêem ofertas em panfletos. Esta é uma ação comercial muito típica nos finais de ano, porém, a possibilidade de comprar algo com descontos e economizar nos presentes muitas vezes pode gerar desgaste e o resultado pode ficar até mais caro que o próprio produto, sendo assim, o Procon de Votuporanga alerta a população com relação à maneira correta de agir diante da compra de produtos promocionais.
A diretora do órgão local, Andréa da Silva Thomé, explica que os estabelecimentos não podem se esquecer das responsabilidades como fornecedor ao usarem as promoções e liquidações para atraírem clientes. “Vender determinado produto ou oferecer um serviço a um preço menor não tira a responsabilidade. Quando ocorrer promoções o consumidor deve ser previamente informado, de forma clara, precisa e ostensiva, de todas as condições, tais como: duração da promoção, início e término, quais os produtos que fazem parte da promoção, condições para troca, etc.”
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