O hospital está credenciado a realizar cirurgias de grande porte, como cardíacas e neurológicas
A Agência Transfusional da Santa Casa de Votuporanga convida a todos para a doação de sangue que será realizada no dia 30 de novembro, das 16h às 20h, no Centro Social (Dafic), localizado na rua Tibagi, 2763.
O hospital está credenciado a realizar cirurgias de grande porte, como cardíacas e neurológicas, e as mesmas necessitam de uma quantidade maior de bolsas de sangue. Cirurgias eletivas, que são procedimentos cirúrgicos que não possuem caráter de urgência e emergência, podem ser comprometidos pela falta de sangue.
É muito importante que as pessoas não deixem de comparecer nas doações. Doar sangue é uma atitude voluntária e solidária que pode salvar vidas. Uma única doação pode beneficiar até três pessoas.
Quem pode doar sangue?
Qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde e com idade de 18 a 65 anos. Mulheres acima de 52 quilos e homens acima de 50 quilos.
Orientações para o dia da coleta:
- trazer documento com foto (RG);
- evitar alimentos gordurosos antes das doações;
- não ingerir bebida alcóolica;
- não fazer uso de medicamentos;
- fazer um lanche leve, ingerir bastante líquido e frutas