Da Redação
A abertura oficial da 2ª Mostra de Teatro “Deco D´Antônio” de Votuporanga acontecerá neste sábado, às 20h30, no Centro de Convenções com o espetáculo “Território Banal”, da Cia. Azul Celeste, de São José do Rio Preto.Toda a programação é gratuita.
As apresentações dos grupos locais terão início no domingo, dia 16, e terminam no dia 21, sexta-feira. Os espetáculos selecionados foram: “Rede de Compras – AFranquia dos seus Sonhos”, da Cia. TAG (16/10); “Nina e o Bracelete”, da Cia. TriadePoiesis(18/10); “BangBangVocê Morreu”, da Cia. Teatral Expressão (19/10); “O Fundo do Poço”, da Cia. Gigio Produções Artísticas (20/10), e “Eu, Tu e Nóis”, da Cia. Trastes Velhos (21/10). A apresentação do dia 18 é um teatro de rua e será encenado em frente ao Centro de Convenções. (confira abaixo a programação completa e a classificação etária de cada espetáculo)
Paralelamente a Mostra de Teatro acontece o Mosaico Teatral 2011, que são oficinas e apresentações teatrais oferecidas pela Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). As apresentações do Mosaico acontecem nos dias 22,com o espetáculo da Cia de Teatro de Bonecos, “Circo de Pulga”, e no dia 23 de outubro com o “Circo de Quintal”, da Cia Amado Amado. Os espetáculos acontecem a partir das 20h30, no Centro de Convenções.
A 2ª Mostra de Teatro “Deco D´Antônio” de Votuporanga é um evento cultural realizado pela Prefeitura do Município de Votuporanga, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo (Departamento de Cultura e Turismo) em parceria com a Comissão do Fórum de Cultura de Votuporanga (Câmara Setorial de Teatro), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP), por meio das Cooperativas de Votuporanga, Senac Votuporanga, Sesc São José do Rio Preto e Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (Assaoc).
O Centro de Convenções fica na Avenida dos Bancários, 3299 – Vale do Sol, Votuporanga. Informações através do telefone (17) 3405 9750 ou na Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga que fica na Rua Santa Catarina, 3747 – Centro.
Oficinas
Entre os dias 14 e 16 de outubro acontecerá à oficina de direção teatral “Da Cena Tradicional à Encenação Contemporânea”. Já no dia 22, a Cia Teatro de Bonecos aborda o tema “Jogos Teatrais”, e, no dia 23, a Cia Teatral Amado Amadorealiza o workshop “Relação Criativa com o Espaço Cênico”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, até um dia antes do evento.