As rádios base de 2 G e 3 G já estão prontos e os serviços serão finalizados em breve
Da Redação
A empresa de telefonia Vivo está finalizando os serviços de instalação de rádios base de telefonia celular nos bairros San Remo e Jardim Mastrocola, em Votuporanga.
Após reclamação feita pelo presidente da Câmara Municipal - Meidão Kanso ao Procon de Votuporanga, a empresa foi notificada para analisar a denúncia de que os serviços de telefonia móvel e internet nos bairros San Remo e Jardim Orlando Mastrocola estavam sem sinal da Vivo.
À época da reclamação feita em novembro de 2010, Meidão argumentou que a empresa deveria providenciar na maior brevidade possível a melhoria desse sinal, atendendo os padrões da Anatael (Agência Nacional de Telecomunicações), bem como para não ferir os direitos do consumidor.
Diante disso, a diretora do Procon, Andréa Tomé, entrou com a reclamação contra a empresa para pedir as providências cabíveis. Atendendo a notificação de Meidão, o Procon Municipal discutiu o assunto com os representantes legais da empresa.
O diretor-geral da Câmara de Votuporanga, o advogado Jerônimo Figueira da Costa Filho participou das audiências sobre essa questão e colocou à mesa a reclamação feita por Meidão em nome dos moradores e usuários do serviço. Os advogados da Vivo informaram que a concessionária de energia elétrica só finalizou a instalação do equipamento de medição no último dia 31, razão pela qual a empresa solicitou 60 dias para a efetiva conclusão da instalação da rádio base nos dois bairros citados.
Conforme o advogado da Câmara, os consumidores que residem nos bairros San
Remo e Jardim Mastrocola, confirmaram que o sinal da empresa continua inadequado.
As rádios base de 2 G e 3 G já estão prontos e os serviços serão finalizados em breve.
Pelo Procon Municipal ficou consignado que a empresa prontificou-se a concluir definitivamente a obra em 60 dias, no entanto, fez nova solicitação de prazo para conclusão dos serviços. Conforme o Procon, sabe-se da necessidade de obtenção de licença de instalação, entretanto, nenhuma informação foi trazida quanto a este procedimento. "Enquanto isto os consumidores continuam sendo lesados, já que, pagam pelos serviços prestados e não recebem os serviços adequados. Sendo assim, fica concedido o prazo de 15 dias úteis a fim de que a empresa apresente proposta para que seja realizado o abatimento proporcional do preço durante o prazo em que o serviço de instalação da torre não for concluído", informa o Procon.