Da Redação
O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE/SP) publicou, na última quarta-feira, no Diário Oficial do Estado, a aprovação das contas do exercício de 2009 do prefeito de Votuporanga, Junior Marão. As contas foram aprovadas por unanimidade, pelos os conselheiros do TCE.
De acordo com o voto do relator, Eduardo Bittencourt Carvalho, não foi encontrada nenhuma irregularidade na abertura de créditos orçamentários e adicionais; os gastos com a educação ultrapassaram os 25% exigidos por lei, fato que também ocorreu com a saúde, que têm como percentual mínimo 15%. Os limites de gastos com despesas de pessoal também estiveram dentro do que exige a legislação e o repasse dos 7% da receita à Câmara Municipal também foi cumprido de forma fiel.
Conforme ressalta o prefeito, o Tribunal de Contas é minucioso nas suas fiscalizações. “Em momentos como esse, em que se tornaram corriqueiras as denúncias de corrupção nos governos, mostramos a nossa seriedade e compromisso com o dinheiro público e também com população votuporanguense, disse. O prefeito ainda destacou o trabalho sério desenvolvido por todos os servidores públicos municipais. “Isso mostra que temos uma equipe competente e comprometida”.