Na foto, Quinkas Martins está com João Ricardo Garcia, membro da chapa vencedora da eleição do PT
Da Redação
Em eleição realizada no domingo, das 9 às 17 horas, na Câmara Municipal de Votuporanga, Joaquim Alves Martins (Quinkas Martins) foi eleito presidente do diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores).
Quinkas, que era presidente interino desde 2009, está organizado uma reunião para a próxima semana, quando serão escolhidos os membros da diretoria do partido.
Dos 282 filiados aptos a votar, 135 participaram da eleição de domingo. A chapa vencedora, "Novo Rumo para Todos", obteve mais de 53% dos votos, vencendo a chapa "Renovação", que tinha como candidato a presidente, Silvâneo Hortêncio Pirani.
De acordo com o presidente, o PT irá se organizar para as eleições de 2012, buscando mais filiados e analisando a possibilidade de lançar candidatos.
O eleito
Joaquim Alves Martins (Quinkas Martins), 48 anos de idade, mora em Votuporanga desde 1977; é professor e exerce a função de coordenador pedagógico da Escola Estadual Doutor José Manoel Lôbo. Casado com a professora Edina de Azevedo Martins e pai de Lucas e Thiago Azevedo Martins.
Filiado ao PT desde 1998, acredita que a política é o ato de bem administrar e deve buscar benefícios a todos. "Assim como a ideologia do PT, governar para todos", disse.
Em Votuporanga, Quinkas pretende reestruturar o partido, consolidando e fortalecendo o PT. "Nossas expectativas são de uma boa gestão. Pretendendo oxigenar o PT para possibilitar a conquista de benefícios para o povo votuporanguense. Política deve proporcionar o bem para a população", finalizou.