O rodeio profissional teve muitas atrações este ano, peões qualificados, boiadas e locutores conhecidos
Da Redação
Mais um destaque nas atrações da 10ª Expo-Fisav, o rodeio profissional em touros terminou na noite do último domingo. A competição começou na quinta-feira, dia 4, quando 40 peões qualificados iniciaram a disputa pelo prêmio maior oferecido pelo Fisav - apoio do Proença Supermercados - um carro zero quilômetro.
Após as montarias para a classificação à semifinal, no domingo, antecedendo o show de Luan Santana, houve a disputa da final da montaria em touro. O campeão representa a cidade de Pereira Barreto: Adriano Guedes da Silva ficou em primeiro lugar ao somar 343,25 pontos na classificação geral. O competidor recebeu as chaves do veículo das mãos do empresário Fernando Proença - proprietário do Proença Supermercado e do vereador Eliezer Casali - representando a Câmara de Vereadores.
Em segundo lugar ficou o competidor Márcio Roberto dos Santos, da cidade de São José do Pinal - Paraná, com 339,50 pontos, que ganhou uma motocicleta.
Em terceiro lugar, com 334,50 pontos, ficou o peão Claudinei Vilas Boas, de Nova Itapirema-SP. Em quarto lugar Jeferson Roqui, 261,50; em quinto lugar Valmir Fernandes Bezerra, que atingiu 253,75 pontos.
Do segundo ao quinto colocados receberam motocicletas como premiação; e do sexto ao décimo lugar - premiação em dinheiro.
O rodeio profissional teve muitas atrações este ano, peões qualificados, boiadas e
locutores conhecidos. A montaria deste ano contou com o peão campeão mundial Rogério Ferreira dos Santos, o Pantera, conhecido no mundo do rodeio. Além da presença de Rogerinho, como é conhecido, a Expô-Fisav reuniu outros convidados como Ricardo Rosseto, Silvanei Carvalho, Arnobio Ferreira e Ademir Cândido, conhecido Terra Boa, do Paraná.
A montaria em touro contou com 40 peões selecionados e convidados para a Expô-Fisav. As principais boiadas do país fizeram parte do rodeio como a Boiada LFC (Drº Eraldo Pindorama). Outra novidade para este ano, foi a disputa do Desafio do Bem, entre um dos touros mais temidos do momento e um peão que o desafiou nos seus oito segundos.
O competidor desafiante deste duelo foi Igor da Costa, da cidade de Nhandeara, atualmente juiz de rodeio. O touro, o conhecido Sonzeira, destaque do Campeonato Cristal de Rodeio e ganhador de melhor touro em sua categoria. Melhor para o animal que derrubou o competidor e continua invicto. A renda arrecadada com o Desafio do Bem foi revertida para a Comunidade São Francisco de Assis, que presta atendimento a pessoas portadoras do vírus HIV.
Pratas da Casa
O vencedor do Rodeio Pratas da Casa foi o peão Danilo Henrique Nogueira, que recebeu o prêmio de R$ 500,00 do diretor do Fisav, Jair Jóias. Em segundo lugar o competidor Edson Santana; em terceiro lugar, Melchior Manoel; 4º colocado, Júlio Cesar Monteiro; quinto colocado, Joaquim Junior Nogueira. Os cinco primeiros colocados no Rodeio Pratas da Casa receberam premiação em dinheiro.