Da Redação
Trabalhadores rurais, moradores e lideranças pecuaristas de Aspásia e de Santa Salete estão pedindo apoio ao deputado estadual Carlão Pignatari para que viabilize, junto ao governo do Estado, a construção de uma passagem em desnível na rodovia Euclides da Cunha" (SP-320), no cruzamento da estrada 40, que liga os dois municípios, no km 603 + 300 metros da SP-320.
A reivindicação foi oficializada com ofícios entregues pelos prefeitos Elias Roz
Campos (Lia) de Aspásia e Osvaldenir Rizzato, de Santa Salete e pelos presidentes da Associação dos produtores rurais, Carlos Donizette Beluci Lessa e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Ivalderis Molina, ambos de Santa Salete, que também assinaram o manifesto, pedindo ao deputado que fosse entregue ao governador.
O pedido é que inclua a construção desta passagem já nesta etapa de duplicação da Euclides. "Essa obra é um sonho antigo nosso, se não aproveitarmos o momento e pedir a sua ajuda vamos ficar mais uns 20 anos reivindicando", diz uma das moradoras que participa da reunião ao deputado Carlão Pignatari.
O trecho é composto por diversas pequenas propriedades rurais, com fluxo de
equipamentos agrícolas e até transporte da produção agrícola. "Essa obra é de grande importância visando evitar acidades, facilitar a ligação, escoamento da produção agropecuária e transportes escolar para ambos municípios", reforça o prefeito de Aspásia.
O deputado ouviu o pleito dos moradores e agendou audiência com o superintende do DER (Departamento de Estrada e Rodagem) Clodoaldo Pelissioni. "Essas máquinas não podem mais continuar trafegando nas rodovias. É grande a quantidade de acidentes que ocorre, inclusive com vítimas fatais, já que estas máquinas trafegam em velocidade muito inferior à velocidade dos veículos. Precisamos resolver essa situação", esclarece o deputado.