Bader afirmou que há uma lista de espera de 300 jovens que não conseguem trabalho
Andressa Aoki
A presidente do Centro Social de Votuporanga, Bader Lorente, aproveitou o lançamento da campanha "Minha mãe merece o melhor presente", para pedir apoio aos comerciantes. "A nossa preocupação nossa é tirar da marginalidade. Estamos com um problema sério. O Centro Social, através do Dafic (Departamento de Apoio, Formação e Integração com a Comunidade), cuida dos adolescentes e estão em plena ebulição. Querem ter dinheiro para comer e é questão de sobrevivência. Através do trabalho, asseguramos todos os seus direitos, inclusive o de saúde", disse.
Bader afirmou que há uma lista de espera de 300 jovens que não conseguem ser
inseridos no mercado de trabalho. "Gostaria de agradecer a parceria de vocês e fazer um apelo. A entidade é legalizada, regulamentada, nossos cursos são validados. Vocês têm que ser os aliciadores dos jovens e não os marginais que muitas vezes, estão em suas casas", emendou.
Ela citou a legislação. "Há uma portadoria do Ministério do Trabalho de 23 de
novembro de 2010 que dispõe sobre a cooperação e parceria entre entidades sem fins lucrativos para o programa de aprendizagem. É dever da família, da sociedade e do Estado, propiciar aos jovens a profissionalização", argumentou.
"Temos que unir as entidades, as organizações oficiais, o Estado e a sociedade para contribuir com os jovens. A portaria possibilita, inclusive, parceria para a gente empregar e eles oferecerem curso. Me coloco a disposição na entidade pessoalmente ou por telefone 3421-6688", finalizou.