Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O 18º Arrastão da Solidariedade de Votuporanga, evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Rotary Club Oito de Agosto, arrecadou 45 toneladas neste final de semana. A quantidade foi menor do que o esperado, uma vez que a expectativa era de superar 48 toneladas de materiais.
A presidente do Fundo Social, Juliana Castrequini Marão, justificou a redução da
arrecadação dos objetos. "O Arrastão aconteceu logo após das campanhas em prol do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. Acredito que este foi o motivo", argumentou durante a entrega dos materiais realizada ontem no CSU (Centro Social Urbano). Ela disse ainda que na próxima quarta-feira será realizada a entrega de feijão.
O evento reuniu 600 pessoas e envolveu a participação de 32 entidades assistenciais, empresas privadas (Pernambucanas, Facchini, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Associações de Bairro, Rotarys Club´s Novas Gerações, de Votuporanga, Novo Milênio, Interact Club de Votuporanga e Rotary Kids de Votuporanga, além de voluntários e a equipe de jipeiros.
Juliana destacou a parceria com o Tiro de Guerra. "É a terceira vez que o sargento
Marsona participa. Vocês trabalharam muito e tiveram a oportunidade de exercer a solidariedade. É um trabalho solidário", ressaltou.
Ela agradeceu o apoio da população de Votuporanga. "Agradeço cada casa que nos doou. Fico muito feliz pelo coração das pessoas votuporanguenses, que se envolvem nas campanhas. São cidadãos que estão atuando dentro da solidariedade. É uma iniciativa séria, que está em sua 18 edição", complementou.
O presidente do Rotary Club de Votuporanga, Fabiano Cassemiro, também fez o seu agradecimento. "Agradecer é a única coisa que posso fazer. Contamos com vocês na próxima", disse.
Neste ano,o foco foi arrecadar enxovais de bebê e móveis como, por exemplo, berços e carrinhos de bebê. Porém, assim como nos ano anteriores também puderam ser doadas roupas, alimentos, brinquedos, utensílios domésticos, dinheiro, fogão, geladeiras, televisão, entre outros.
Nos últimos quatro anos o Arrastão da Solidariedade arrecadou mais de 160 toneladas de objetos e mantimentos, sendo 48 em 2010, 46 em 2009, 34 em 2008 e 33 em 2007. Estavam presentes da entrega os vereadores Emerson Pereira, Encarnação Manzano, Osvaldo Carvalho da Silva, o secretário de Assistência Social, Osmair Ferrari, além de representantes das entidades.