O prefeito Nasser Marão Filho fala sobre o convênio que vai beneficiar o funcionalismo
Da Redação
O prefeito Nasser Marão Filho anunciou convênio com o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga) para que os servidores públicos municipais possam usufruir da colônia de férias no litoral paulista. Segundo ele, o lazer é um ponto importante também a ser tratado pela administração pública e Votuporanga é a primeira cidade do Estado de São Paulo a dispor esse benefício aos servidores. "É uma grande notícia, todos os funcionários da Prefeitura, da Saev e da Câmara serão beneficiados", disse.
O convênio estabelece uma parceria entre a Prefeitura e o Sincomerciários para uso da colônia de férias localizada na Baixada Santista em frente à Praia Grande. Cerca de 1,8 mil servidores públicos municipais poderão usufruir com suas famílias e dependentes diretos — filhos, pais e sogros — do local.
A presidente do Sincomerciários, Maria Augusta Caitano dos Santos Marques (Lia), ressaltou os benefícios da colônia e o objetivo da parceria. "Unir o útil ao agradável e trazer o conforto dos comerciários para os servidores" disse ela. Para ter acesso ao benefício não precisa ser sócio, nem pagar mensalidade, segundo Lia, será instalado na Câmara Municipal, um setor de reservas para atender os servidores.
Por sua vez, o prefeito ressaltou que o local tem boa localização, preços muitos baixos e uma pensão completa com café-da-manhã, almoço e jantar, uma opção acessível e de qualidade. "Espero que todos possam fazer bom uso" disse.
A sugestão para a assinatura do convênio foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, que parabenizou o prefeito e Lia pela iniciativa. Focado no servidor público desde a campanha, o prefeito comentou planos para o futuro próximo. Segundo ele, o servidor poderá ter plano de cargo, carreira e salários. "A valorização do servidor público sempre esteve em meus planos de campanha, a criação de um instituto de previdência própria e que todos possam ser estatutários."
O secretário de Administração, Miguel Maturana Filho, afirmou que no prazo máximo de 60 dias, todos os servidores públicos serão estatutários.
Colônia de Férias
Localizada de frente para o mar da Praia Grande, a colônia de férias conta com 163 apartamentos, duas piscinas semi-olímpicas (adulto), piscina infantil, recreação, sauna, salão de jogos, lan house, auditório e academia de ginástica.
O refeitório tem capacidade para 400 pessoas com três refeições por dia. Tem um salão de festas com serviços de bar completo e ainda, oferece atrações artísticas no finais de semana. As opções de apartamentos são:
Standard "A", "C", "D" e "E": apartamentos com leitos de solteiro, banheiro privativo, tv, ar condicionado, telefone, frigobar, roupa de cama e banho;Luxo e Luxo Conjugado: apartamentos com um leito de casal e um leito de solteiro, banheiro privativo, TV, ar condicionado, telefone, frigobar, roupa de cama e banho; Suíte: apartamento com um leito de casal, banheiro privativo, TV, ar condicionado, telefone, frigobar, roupa de cama e banho.
Tarifas e reservas
As tarifas da estadia com pensão completa varia entre R$ 74,50 e R$ 115,00 por pessoa, de acordo com a temporada e o nível de acomodação escolhido. Crianças de 0 a 7 anos estão isentos de taxas e a aprtir de 7 até os 11 anos tem desconto de 50% do valor. A alta temporada começa em outubro e termina em abril.
As reservas devem ser solicitadas com seis meses de antecedência e confimadas com o prazo de três meses em alta temporada. Para as reservas nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, não há necessecidade dos seis meses de antecedência.
Leia na íntegra a versão online