Andressa Aoki
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A Prefeitura de Votuporanga abriu edital de licitação para a contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de sistema de bilhetagem eletrônica e sistema de gestão de frota.
Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, na Divisão de Compras e Licitações. O credenciamento, a proposta e os documentos de habilitação devem ser entregues no dia 10 de fevereiro, às 9 horas. Mais informações pelo telefone 3405- 9711.
Para a operacionalização do Programa instituído pela lei, serão emitidos cartões eletrônicos denominados de Cartão Transporte Cidadão, que será utilizado no Sistema de Bilhetagem Eletrônica no transporte urbano e Sistema de Bilhetagem Mecânica no transporte rural a serem implantados nos veículos que prestam os serviços convencional urbano e rural de transportes coletivos municipal de passageiros.
A lei determina o prazo de 1° de março para vigência do Programa, sendo que a empresa responsável pelo transporte coletivo urbano e rural fez um acordo com a Prefeitura para cumprimento de todas as exigências e prazos previstos na lei.
Entre as determinações do Transporte Cidadão consta o subsídio da Prefeitura de 50% da tarifa fixada por passageiro, cujo controle e contagem serão feitos por sistema de bilhetagem eletrônica. Hoje o bilhete custa R$ 2, caso o projeto seja aprovado o usuário pagará apenas R$ 1, ficando o restante sob responsabilidade da Prefeitura de Votuporanga, que já incluiu a despesa no orçamento do ano que vem. O projeto mantém a gratuidade do serviço de transporte coletivo para pessoas acima de 65 anos e deficientes de natureza física e mental.
A Unitrans, empresa concessionária de transporte coletivo no município, assinou um Termo de Adesão se responsabilizando em investir na melhoria de sua frota, que não poderá ter mais de 12 anos de uso. Para todas as adequações a serem feitas a empresa terá um prazo de 90 dias.
Caso as determinações não forem cumpridas pela empresa, o contrato que vai até 2016 com a Prefeitura de Votuporanga será imediatamente rompido.
Além da frota que deverá ser renovada, haverá a construção de cinco novos terminais em toda a cidade já no primeiro ano, e nos anos seguintes a empresa deverá construir três novos terminais a cada ano. As linhas também devem ser melhoradas, a intenção é que o passageiro não ande mais do que 400 metros para encontrar um terminal. O tempo de espera máximo também deverá ser reduzido para, no máximo, 30 minutos.
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