Os cavaleiros e amazonas receberam medalhas de participação no Desfile de Animais
Da Redação
Parisi encerrou as comemorações do 30ª Festa de São Sebastião e dos 18 anos de emancipação política no último domingo, com uma extensa programação. A programação das festividades do domingo começou com Missa e em sequência o início do desfile de animais que foi aberto com a imagem de São Sebastião e crianças montadas em cavalos de brinquedo.
Pessoas de todas as idades, devotos de São Sebastião e também aquelas que gostam de cavalos foram prestigiar o evento.
O locutor de rodeio Jorge Moisés cantou rogando bênçãos ao Santo pedindo proteção aos cavaleiros e amazonas presentes com seus animais. Dimas Portela e Valdinho Prete deram sequência na apresentação dos nomes de mais de 30 comitivas que levaram às ruas de Parisi cerca de 900 animais.
A anfitriã da festa, a prefeita Gina Mara dos Santos Pastreis, foi homenageada pela mulher do ex-prefeito Alzimiro Brantis, Valquíria Carlos da Silva, que lhe entregou um orquídea. Gina discursou sobre a tradicional festa da cidade e agradeceu a presença de todos. Em especial, lembrou dos parceiros que colaboraram para realização do evento, como a empresa de tratores John Deere que cedeu três máquinas para conduzir o desfile pela cidade. A marca instala consessionária em Votuporanga até abril deste ano.
As comemorações começaram na última quinta-feira com ato cívico, shows com Dombar e Domzeti e Maycon e Renato, Missa Sertaneja e música eletrônica, que preencheram os quatro dias de festa em Parisi. No domingo após o desfile, houve almoço beneficente no Recinto de Exposições com show da Banda Genius.
De acordo com a prefeita, a cidade tem hoje 2400 habitantes e todos se uniram para a realização do evento. "É a terceira festa de São Sebastião que realizo em meu governo e a cada ano ela está melhor. Estou muito emocionada porque o ano passado a festa foi maravilhosa e este ano foi ainda melhor, tomara que continue assim e o ano que vem teremos também uma grande festa com certeza", finalizou. (VC)
Leia na íntegra a versão online