Chefe administrativo do cemitério reforça para que o público mantenha os cuidados com a dengue
Da Redação
Cerca de 15 mil pessoas devem passar hoje pelo Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva” em Votuporanga (20 mil, contando com o fim de semana). As informações são do chefe do setor administrativo do cemitério, Edson Genari que fez várias orientações aos visitantes.
Entre elas, estão os cuidados para evitar a Dengue. Segundo Genari, os visitantes devem evitar levar aos túmulos vasos de flores que possam reter água, ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e da Sucen estão distribuindo folhetos informativos nas entradas do cemitério.
Genari também alerta aos visitantes que evitem comprar qualquer produto de menores de idade. Ontem pela manhã, vários deles estavam entrando no recinto, subtraíndo flores sobre os túmulos para revendê-las do lado de fora. "As pessoas devem lembrar que comprar qualquer coisa dessas crianças é favorecer o trabalho infantil, o que é contra o Estatuto da Criança e do Adolescente", afirmou.
Também está proibida a comercialização de qualquer produto dentro do cemitério. A área destinada aos vendedores ambulantes e as barracas é na rua João Gianezi, no trecho entre a avenida da Saudade e a rua João Fernandes Filho. Existe também outro ponto autorizado, na entrada dos fundos, na rua Missao Otuki. No local podem ser adquiridos vasos de flores, velas, alimentos e outros produtos. O lar São Vicente de Paulo e os Vicentinos mantém suas barracas de venda, com a renda voltada à atividade beneficente.
O Cemitério Municipal abre às 6 horas e fecha os portões às 19 horas. Uma tenda será instalada para a celebração da Santa Missa em intenção às almas, marcada para 7h30. Além disso, banheiros químicos serão disponibilizados para os visitantes. No Cemitério Parque Jardim das Flores, na Rodovia Péricles Bellini, a celebração será conduzida pelo Padre Sílvio Roberto, às 9 horas.
O tráfego de veículos pela avenida da Saudade fluirá normalmente. Nas proximidades do cemitério, haverá vagas reservadas para estacionamento de táxis, ambulância e motocicletas.
Leia na íntegra a versão online