O comércio eletrônico teve 40% de crescimento no Brasil e, a cada dia que passa, aumenta o número de internautas
O comércio eletrônico vem ganhando espaço no cotidiano das pessoas. O setor teve 40% de crescimento no Brasil e, a cada dia que passa, aumenta o número de internautas na rede e, consequentemente, as vendas online. Isso ocorre principalmente nesta época do ano.
O Natal é a melhor data para as vendas no comércio, quando muitos lojistas aproveitam o clima para faturar mais que em outras épocas do ano e as vendas online acompanham esta fase.
Na web existem muitos consumidores em busca de preço baixo, produtos de qualidade e condições de pagamento facilitadas. São diversificadas as ofertas que surgem nas telas, de loja virtual e de grandes redes que anunciam na rede, roupa, calçado, confecção, cestas matinais, flores, livros, depilação a laser e muito mais.
O votuporanguense Arthur Santini, gerente de uma empresa de segurança e desenvolvimento tecnológico com filial em São José do Rio Preto, costuma comprar pela web mensalmente diversos produtos como eletroeletrônicos, livros e ingressos.
"A possibilidade de comprar de tudo e em qualquer fornecedor do mundo leva os internautas a gastar sem sair de casa", afirma Marcelo Cuin, publicitário e programador de web. Ele que, junto ao sócio, o designer Vinícius Sanches lançam o primeiro site de venda coletiva da nossa cidade e região esta semana. Trazer a novidade para a realidade de Votuporanga e região fez com que ele sorteasse um smartphone para atrair possíveis clientes antes da primeira promoção ser lançada, o que levou mais de 300 emails já cadastrados aguardando seus anúncios virtuais.
O endereço na página da web é o www.legalzao.com.br, e falando em dimensão nacional a pescaria de desconto é feita no www.peixeurbano.com.br.
Como surgiu
Embasada na lei da oferta e da procura onde o maior estoque tem menor preço, a venda coletiva tem um alto desconto que resulta um número alto de consumidores. A proposta que surgiu no Estados Unidos em 2008 já era tratada como "a nova febre de consumo da internet" pelos noticiários nacionais, em julho deste ano.
Compra coletiva
É comum no comportamento humano comprar para aproveitar um bom desconto, a necessidade dá lugar ao interesse pelo preço baixo. A compra coletiva se dá exatamente nesta ação. O lojista ou a prestação de serviço anuncia um grande desconto para uma quantidade limitada de vendas e por um tempo determinado, que tem sua contagem regressiva na tela.
Grande parte dos sites, dispara uma nova oferta em correio eletrônico a noite e ela dura 24 horas ou até esgotarem as vendas.
O cliente que cadastra seu endereço eletrônico no site, convida seus amigos indicando a oferta virtualmente e amplia seus descontos nas ofertas futuras do site. Assim esse processo se completa aumentando sempre o número de acessos.
Por que anunciar?
É interessante para o prestador de serviço esta dinâmica ferramenta pois, ela atrai clientes no horário que ele determina. Baixa temporada em clínicas de estética, centros de beleza ou durante a semana quando os restaurantes estão menos lotados; o fornecedor terá oportunidade de vender seu serviço e garantir o faturamento durantes os dias menos frequentados. Para o lojista é venda garantida uma vez que o cliente chega lá com sua compra já efetuada online, isto quando não recebe o produto em sua própria residência.
Por que comprar?
Se ainda resta alguma dúvida, comprar com pelo menos 50% de desconto é sempre vantajoso ao consumidor. Ele terá oportunidade de usufruir de serviços de qualidade ou que lhe era inacessível devido ao custo, com um desconto relevante.
Assim confirma a e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce (comércio eletrônico), que levantou números das vendas online que, devem alcançar R$ 2,2 bilhões neste Natal, durante o período de 15 de novembro a 24 de dezembro em todo o país. Durante este período em 2009, o comércio eletrônico faturou R$ 1,6 bilhão.
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