Dado acredita que um dos maiores desafios do governo de Dilma Rousseff será realizar as reformas política e tributária
Da Redação
O deputado federal reeleito João Dado (PDT), único parlamentar da região a apoiar declaradamente a candidatura da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT), acredita que a região será beneficiada. “Durante o governo Lula a região recebeu mais de R$ 70 milhões, dinheiro distribuído para mais de 100 municípios através de emendas parlamentares. Essa distribuição aconteceu independentemente do partido dos prefeitos”, afirma Dado. “Isso é o que chamo de prática democrática. O partido de Lula e Dilma não olha para a cor da camisa do prefeito e sim para a população e por isso o PDT está com eles.”
Dado acredita que um dos maiores desafios do governo de Dilma Rousseff será realizar as reformas política e tributária. “Na área tributária a presidente terá que combater com veemência a dominação do capital estrangeiro, dessa forma poderemos trabalhar com juros reais para nossa economia, sem lucros exorbitantes para os banqueiros”, diz o pedetista.
O grande mote da campanha da petista, a primeira mulher eleita presidente do País, é a área social. Para Dado, a ex-ministra terá grande participação nessa pasta, ampliará os benefícios existentes e ainda implantará efetivamente o Suas (Sistema Único de Assistência Social).
“O Suas ainda é projeto de lei. Acredito que o governo de Dilma será crucial para que ele seja implantado como deve ser. Durante seu mandato, a presidente terá que viabilizar toda a infraestrutura para que esse importante sistema funcione e atenda os anseios da população”, comenta Dado.
Leia na íntegra a versão online