Durante todo o feriado o Departamento de Trânsito da Prefeitura interditou o tráfego de veículos na rua João Gianezi
Da Redação
O Cemitério Municipal de Votuporanga “Petronilo Gonçalves da Silva” ficou lotado no feriado por conta do Dia de Finados. Segundo informações da Secretaria da Cidade, responsável pela administração do espaço, mais de 18 mil pessoas passaram pelo local só na terça-feira.
Durante todo o feriado o Departamento de Trânsito da Prefeitura interditou o tráfego de veículos na rua João Gianezi até a praça Gunther Schamall para disponibilizar o trecho aos ambulantes. Segundo informações do Departamento de Fiscalização, 20 comerciantes montaram suas barracas no local. “Eles formalizaram a solicitação para utilização do espaço e pagaram uma taxa por metro quadrado utilizado”, explica o diretor do departamento, Fernando Galisteu.
Uma equipe de agentes de saúde do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) percorreu o Cemitério Municipal distribuindo informativos com orientações sobre como combater o mosquito da dengue no local. As principais orientações foram os cuidados que deveriam ser tomados no cemitério para evitar a proliferação do mosquito. Eles ressaltaram também que os visitantes deveriam manter os túmulos limpos, levando somente flores plantadas com terra, que os vasos fixos dos jazigos deveriam ser preenchidos com areia grossa, que eles deveriam retirar protetores de telas e celofanes das flores porque acumulam água, além de jogar os lixos recicláveis em locais adequados e não deixar garrafas vazias de água ou refrigerantes no local.
Os padres de Votuporanga celebraram missas em comeoração ao Finados. Os padres Carlos Rodrigues dos Santos e Jair de Marchi rezaram missa no Cemitério Municipal e os padres José Américo e Silvio Roberto no Cemitério Parque Jardim das Flores.
Leia na íntegra a versão online