Da Redação
O presidente da Câmara Municipal, vereador Osvaldo Carvalho da Silva, pediu maior atenção da Prefeitura no que se refere à Biblioteca Escolar Central "Castro Alves".Ele destacou que as bibliotecas são locais que propiciam à comunidade acesso a informações que de alguma forma sejam úteis e ajudem a desenvolver a sociedade.
A solicitação de Osvaldo tem base nos processos de inovações tecnológicas que, em seu entendimento, devem ser implantados em Votuporanga, com a instalação de computadores conectados à internet e impressoras, que proporcionem melhores fontes de pesquisa.
Segundo o vereador, além dessas melhorias, o local necessita de aparelhos de ar
condicionado e persianas para manter a conservação de seu acervo, bem como de um guarda-volume para seus usuários e limpeza externa do prédio, com lavagem de alta pressão e posterior impermeabilização.
A indicação do presidente foi apresentada à Prefeitura, para que por meio da
Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo promova as melhorias na
Biblioteca Escolar Central "Castro Alves". Outra proposta de Osvaldo, atendendo a solicitações de diversos moradores, é relacionada a decoração da praça Nozomu Abê, como a substituição da grama dos canteiros centrais por grama esmeralda, novas plantas, lixeiras entre outros.