Foram distribuídos 450 cobertores , 2 mil peças de roupas e 300 quilos de alimentos
Andressa Aoki
A presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Juliana Castrequini Marão,
entregou produtos para 19 associações de bairro de Votuporanga na sede do Fundo. Foram distribuídos 450 cobertores por meio do projeto "Aquecer com Amor"; 2 mil peças de roupas doadas pela Escola Faustino, Facchini, Pernambucanas e Senai (da campanha do agasalho) e 300 quilos de alimentos doados pelo Colégio Adventista. O secretário de Assistência Social, Osmair Ferrari, destacou o trabalho da pasta voltado para a solidariedade ,e em especial, a atuação de quatro votuporanguenses na Força Tarefa do Ministério do Desenvolvimento Social para auxiliar o Estado de Pernambuco onde 67 cidades foram atingidas por uma forte enxurrada no dia 17 de junho. "Tivemos a honra de levar profissionais para ajudar o Nordeste, representando o Estado de São Paulo. Isso demonstra o prestígio da Assistência Social do município como um todo", afirmou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador José Carlos Leme de Oliveira disse que os vereadores apoiam iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas.
"Ninguém é tão pobre que não pode colaborar. Que venham mais ações como esta", destacou.
O secretário da Cidade, Marcos Vinícius Sanches, agradeceu os moradores de Associação de Bairro que, de acordo com ele, sempre ajudam o Fundo Social. "Trabalharam no arrastão e na semana que vem, irão ajudar no combate à dengue. Eles são os funcionários gratuitos da Prefeitura que se dedicam de maneira impressionante", ressaltou.
A presidente do Fundo Social, Juliana Marão, falou sobre o projeto. "Espero que os representantes das entidades levem até os bairros os produtos, que este ano,
aumentamos para alimentos e agasalhos. Repassem com todo o amor e carinho. Quero agradecer a confiança no nosso trabalho e a ajuda nas ações sociais", disse.
O prefeito Nasser Marão Filho destacou que fica feliz quando participa de repasses. "Votuporanga é solidária, da mesma forma que o Brasil é. A chuva no Nordeste trouxe problemas, mas existe uma mobilização dos cidadãos, contribuindo até com o que não tem", ressaltou.
Representando as associações de bairro, o vice-presidente da entidade do bairro do São Cosme, Edmar Costa, disse que as instituições se sentiam sozinhas e não
conseguiam atender todos os pedidos dos moradores. "O prefeito nos deu uma
expansão maior", finalizou.
Foram contempladas as associações de bairro de Simonsen, Vila Carvalho, Parque das Nações, Vale do Sol, Estação, Vila Paes, Cecap II, Pró-povo, Residencial Colinas, São Cosme, Cohab Brisa Suave, Jardim Planalto, Cidade Nova, São João, Sonho Meu, Jardim Botura, Pozzobon, Paineiras e Comerciários.