Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os candidatos a deputado federal João Dado (PDT) e a estadual, Carlos Eduardo
Pignatari (PSDB), reuniram autoridades, empresários e lideranças do município durante o lançamento oficial de suas candidaturas, ontem no Salão de Festas do Roda Viva, na Zona Norte.
Primeiro a discursar, o ex-prefeito Pedro Stefanelli destacou que a eleição de Carlão e Dado trará benefícios para a região. "Se não fosse a política, não teríamos a liberdade e a democracia. Em Votuporanga, existem pessoas de bem que se candidataram para fazer justiça ao dinheiro pago com impostos. A lei da responsabilidade fiscal deveria ter vindo com Pedro Álvares Cabral, porque assim seríamos um país de primeiro mundo. O cidadão deve contribuir com um voto, procurar eleger o melhor, que irá beneficiar o nosso povo", destacou. Pedrão complementou dizendo que enquanto não sair a reforma tributária, é preciso ter representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. "Votuporanga mudou muito com a eleição de Dado e agora, precisamos do Carlão. Somos pessoas ligadas à política, aqueles que tiver condição de ajudar financiamente, que assim o faça. Agora os que não possuem, que visitem seus parentes e amigos que não sabem em quem votar e falem destes dois candidatos fortes de Votuporanga", ressaltou.
Ele teceu elogios para o candidato a deputado estadual. "Eu o acompanhei como vice. O Carlão é exemplo de integridade e honestidade, preparou a cidade. Quando o prefeito Nasser Marão Filho recebeu a Prefeitura, estava tudo bem organizado. Sinto-me orgulhoso de fazer parte do governo", disse.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da Silva, ressaltou que a região teve dois momentos diferenciados: o antes e o depois da eleição de Dado.
"É muito importante chegar em Brasília e sermos recebidos com um representante,
buscando recursos e nos acompanhando. A região foi bem atendida com verbas e
Votuporanga se fortaleceu. A fatia dos impostos tem sido devolvida através do
deputado federal, mas é fundamental que seja também do governo estadual, que terá um votuporanguense se empenhando na Assembleia Legislativa", enfatizou. Osvaldo afirmou ainda que só haverá crescimento único se a região der oportunidade de continuidade de trabalho do Dado e eleger Carlão.
O prefeito Nasser Marão Filho destacou que os dois candidatos são pessoas que farão bem para Votuporanga, São Paulo e Brasil. "Conheço Carlão desde jovem, lembro-me dos nossos pais montando o Frigo Rico. Ele deu o melhor de si para Votuporanga estar onde chegou hoje, com uma administração de referência regional. Carlão fará muito para Votuporanga e pela região", ressaltou.
Marão disse também que é preciso um representante na esfera estadual para lutar
pelas causas da região, como por exemplo, a duplicação da rodovia Euclides da
Cunha. "Tenho certeza que acontecerá em agosto, mas precisa de alguém para cobrar as coisas", enfatizou.
Com relação a Dado, o prefeito disse que o deputado federal é uma pessoa com
compromisso com a cidade e a região. "Vocês têm aqui um deputado que luta pela
região e é importante que façamos uma votação maciça. Nós, de Votuporanga, temos que ser um efeito multiplicador para que os dois possam fazer sua parte para que depois possamos cobrar muito dos dois", emendou.
Carlão fez críticas a candidatos que não são do município e que buscam seus votos na cidade. "Não conseguimos aprovar o voto distrital, por isso encontramos pessoas que nunca fizeram nada por Votuporanga e que vêm aqui na época da eleição com caminhões de dinheiro e tentam comprar as lideranças da cidade. No ano que vem, os eleitores não vão encontrá-los porque só aparecem de quatro em quatro anos. Não têm compromisso com a região", disse.
Ele também falou sobre a duplicação da Euclides da Cunha. "Já matou gente no
decorrer de 20 anos. As pessoas que andam na rodovia como estamos, correm risco diariamente. Falta respeito e cobrança política", completou.
O deputado federal Dado destacou a sua dobradinha com o Carlão. "É possível que Votuporanga continue a dar exemplo como fez em 2000 de somatória de partidos, trazendo benefício para a região. Cabe aos políticos cumprirem os compromissos e trabalhar pelo povo. Em Votuporanga, não vão me ver com outro candidato. Votuporanga vota em Votuporanga. De nossa parte, vamos continuar o trabalho em consonância com o deputado estadual. Deputado federal mais estadual é igual a crescimento com aceleração", finalizou.