Da Redação
Os candidatos a deputado federal e a estadual, João Dado (PDT) e Carlão Pignatari (PSDB), lançam, oficialmente, suas candidaturas em Votuporanga, amanhã. O evento acontecerá no Salão de Festas do Roda Viva, na Zona Norte, a partir das 9 horas. Após os pronunciamentos, haverá uma carreata pela cidade.
Foram convidados presidentes de associações de bairro e clubes de serviços, lideranças políticas e partidárias e autoridades de Votuporanga. Já estão confirmadas as presenças do prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho, e do vice, Cabo Valter Pereira. Na oportunidade, os candidatos apresentarão suas propostas de governo e o desenvolvimento das campanhas.
História política
Os dois candidatos são cidadãos votuporanguenses e, nos últimos anos, têm contribuído para o desenvolvimento do município com ações políticas focados em Votuporanga e em toda a região.
Candidato a deputado federal, Dado disputou uma eleição, pela primeira vez, em 1998, obtendo 53.460 votos, e assumiu o mandato de deputado federal de janeiro de 2001 a dezembro de 2002. Nas eleições de 2002 obteve 72.323 votos, ficando como primeiro suplente do PDT. Em 2006, nas últimas eleições, João Dado obteve 61.716 votos, sendo o terceiro deputado federal mais votado de seu partido.
Dado é Engenheiro Civil, Bacharel em Ciências Contábeis e Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, casado há 32 anos, pai de um casal de filhos e avô de três netos. Tem conseguido grandes conquistas na organização da sociedade civil e muito trabalho na geração de empregos e nas causas sociais.
É fundador e presidente do Comitê de Integração de Entidades Fechadas de Assistência à Saúde, que coordena a área de assistência à SAÚDE no sistema de auto- gestão e que atende mais de 6 milhões de pessoas em todo o Brasil, e foi sucedido pela UNIDAS;
Fundador em 1988 e presidente do Sindicato de 2004 a 2006, entidade que representa os Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo; foi presidente da Associação da classe fiscal paulista por 12 anos período de grandes conquistas salariais e patrimoniais para a entidade; fundador em 1992 e 1º. Presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais; Fundo de Assistência ao Menor Carente da AFRESP, entidade que auxilia, há mais de dez anos, cem mil crianças carentes e idosos de mais de 800 entidades assistenciais em todo o Estado.
Carlão Pignatari, candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, por sua vez, está na vida pública desde 1994, quando atuou como coordenador regional de campanha de Mário Covas. Em 2000, foi eleito prefeito de Votuporanga, tornando-se, em 2004, o primeiro a ser reeleito na cidade, com 34.856 votos (79% de eleitores). Carlão é, também, empresário no setor agroindustrial votuporanguense.