Da Redação
A secretaria-administrativa da Câmara Municipal de Votuporanga divulgou ontem
balanço das atividades realizadas no primeiro semestre deste ano. Foram apresentadas pelos vereadores 577 indicações, relacionadas às mais diversas áreas do interesse da comunidade, como trânsito, saúde, educação, tecnologia, infraestrutura, saneamento básico, alimentação, meio-ambiente, entre outros.
Esse número é recorde em comparação ao mesmo período do ano passado, pois em 2009, foram apresentadas 550 proposituras. Ainda foram discutidos e aprovados 94 projetos de lei, 89 requerimentos de informação, moções, projetos de lei complementar, e realização de reuniões e audiências públicas marcadas por
discussões e conquistas para o município.
Para o presidente do Legislativo votuporanguense, Osvaldo Carvalho da Silva, foi um semestre altamente positivo com discussões de assuntos que interessam à sociedade local. Entre os temas que mais repercutiram no primeiro semestre, Osvaldo destaca os assuntos relacionados à proibição das festas open bar na cidade, a revitalização da rua Amazonas, projeto que regulamenta o serviço de som ambulante, abertura do comércio, venda de bebidas alcoólicas a menores, instalações de semáforos em pontos críticos, obras de recapeamento asfáltico, além de diversas audiências públicas por parte de várias secretarias de governo do município. Os vereadores também discutiram a abertura de créditos adicionais para que o Executivo pudesse realizar obras e investimentos.
Nestes primeiros seis meses de atuação em 2010, "a Câmara contou com a parceria importante da Prefeitura, consolidando a união dos Poderes Legislativo e Executivo. Ambos com a intenção de uma ótima administração pública, discutindo, propondo e aprovando leis em favor do cidadão votuporanguense", disse Osvaldo.
O Poder Legislativo está em recesso até o dia 19, quando retoma as sessões ordinárias às segundas-feiras a partir das 18 horas, porém, neste período o expediente da Câmara Municipal permanece das 8 às 17 horas.