Mais de 11 mil jovens foram selecionados na primeira lista.
Os candidatos aprovados na primeira chamada devem fazer a matrícula não presencial no site da Fuvest até as 13h59 desta quarta-feira (4).
Mais de 11 mil jovens foram selecionados na primeira lista. Ao todo, são 11.057 vagas para cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo) e 120 no curso de medicina da Santa Casa. Quem não confirmar o interesse pela vaga será eliminado.
Com isso, a segunda chamada deverá ser divulgada na próxima sexta (6), com matrículas não presenciais previstas para o domingo (8), entre as 8h e às 13h59.
Já no dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira) os convocados em primeira e segunda chamadas, que realizaram a matrícula não presencial, deverão obrigatoriamente comparecer ao serviço de graduação das respectivas unidades de ensino para entregar os documentos e efetivar a matrícula. Se não for possível comparecer, o candidato poderá nomear um procurador.
Ao todo, 142 mil candidatos se inscreveram nesta edição do exame –queda de 18% em relação ao ano passado e o menor número desde o vestibular de 2012. O curso mais concorrido foi o de medicina na capital, com 55,02 candidatos por vaga.
A redução do número de inscritos, porém, não facilitou a disputa. Neste ano, das 37 carreiras com maior nota de corte (pontuação mínima para classificação à segunda fase do vestibular), 31 exigiram que o candidato fizesse mais pontos do que quem prestou o vestibular anterior.
Em medicina, por exemplo, os estudantes tiveram de acertar 72 de 90 (correspondente a 80%) questões na prova da primeira fase, realizada em novembro. No vestibular passado, a nota mínima era 70.
A Fuvest prevê até cinco chamadas, que serão encerradas em 24 de fevereiro.