Evento reúne personalidades do varejo e as principais entidades e associações de todo o país
O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, foi convidado a participar da quarta edição do BrazilianRetail Week – BR Week, considerado o maior, mais completo e inovador evento do mercado de varejo brasileiro.
O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de julho, em São Paulo, e reunirá as principais lideranças do varejo nacional. João Galassi participará da sala Marketing, Comportamento e Consumidores, que terá como tema: “Em busca de uma visão única para o desenvolvimento do varejo brasileiro”. O debate contará com a presença do presidente da ABRASCE, Luiz Fernando Pinto Veiga; do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior; da presidente Associação Brasileira de Franchising (ABF), Cristina Franco e do vice-presidente e coordenador Geral do Conselho do Varejo – AC SP - Associação Comercial, Nelson Felipe Kheirallah.
Em seu painel, Galassi abordará a forma como o setor varejista brasileiro iniciou 2014 disposto a mostrar seu valor, além de destacar a força e a referência nacional que pode ser alcançada por um varejo unido. “Embora o setor varejista seja responsável por uma parcela significativa do PIB nacional, na ordem de 15% (o consumo das famílias no Brasil representa cerca de 60% do PIB e totaliza aproximadamente R$ 2,3 trilhões por ano), ainda não organizamos uma governança setorial e formal, em que todas as atividades varejistas possam se unir e buscar uma maior representatividade no âmbito Federal. Nossos números revelam que geramos (o varejo) muitos empregos, recolhemos tributos e aquecemos a atividade econômica. Portanto, nada mais natural do que sermos uma voz ativa e participativa nas grandes discussões nacionais”, afirmou o presidente da Apas.
Todas as atividades que compõem o encontro serão voltadas para a troca de experiências e busca de soluções diferenciadas, com o intuito de tornar os processos do setor ainda mais eficientes e rentáveis. Realizado pela NO Varejo, com organização do Grupo Padrão, o evento é inspirado no Big Retail Show da NRF – NationalRetailFederation – EUA, com adaptações à atualidade brasileira.
O empresário
João Galassi iniciou sua carreira empresarial seguindo os passos da família, contribuindo de forma decisiva na construção do Galassi Supermercados. Sediada na cidade de Campinas, a rede tem mais de 48 anos de tradição e está entre as 150 maiores empresas supermercadistas do Brasil.
O supermercadista é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas), possui MBAs em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e extensões em Negociação e Marketing também pela FGV
BR Week
O BrazilianRetail Week é composto de debates, painéis, cases e apresentações do que é decisivo para o desenvolvimento das redes varejistas no Brasil: tendências sobre tecnologia, design, ponto de venda, sustentabilidade, luxo, franquias, nova classe média, multicanalidade, grandes oportunidades de investimento no varejo, melhores práticas, estratégias, novas ideias dos mais diversos setores do varejo e muito mais.
O evento conta com a participação de empresários e executivos de toda a comunidade de varejo dos mais importantes setores, como: super-hiper, alimentos, bebidas, eletro, móveis, casa&construção, farmácias, calçados, magazine, pet, moda, luxo, franquias, mobile, e-commerce, shoppings, livrarias, entre outros, além dos segmentos que fazem parte da cadeia de valor, como bancos, meios de pagamento, eletroeletrônicos, indústrias, centrais de compras, atacadistas, distribuidores, operadores logísticos e prestadores de serviço que atendem a comunidade.
Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,8 mil lojas.