Taxa é a menor desde fevereiro deste ano, quando também ficou em 5,6%.
Mas rendimento médio real teve quinta queda mensal seguida
A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 5,6% em julho, após registrar 6% no mês anterior, segundo indica a Pesquisa Mensal de Emprego divulgada nesta quinta-feira (22). Foi o primeiro recuo do indicador desde dezembro de 2012.
Em comparação a julho de 2012, quando estava em 5,4%, a taxa teve leve alta de 0,2 ponto (considerada estabilidade pelo IBGE).
A taxa mensal é a menor desde fevereiro deste ano, quando também ficou em 5,6%.
O rendimento médio real habitual dos ocupados registrou a quinta queda mensal consecutiva, de 0,9%, ante junho, e ficou em R$ 1.848,40 no mês passado. Apesar das perdas, o valor está 1,5% acima do verificado em julho de 2012 (R$ 1.821,04).
A população desocupada (pessoas sem trabalho que estão tentando se inserir no mercado) ficou em 1,4 milhão de pessoas, estável em comparação com junho e também em relação a julho de 2012, diz o IBGE.