A brasileira Petrobras perdeu o primeiro lugar no ranking das marcas mais valiosas da América Latina para a cervejaria mexicana Corona. A pesquisa foi feita pela consultoria Millward Brown, que anualmente elabora o ranking das marcas mais valiosas do mundo.
Segundo a empresa, o valor das marcas latino americanas caiu cerca de 13% por causa do ano ruim da economia brasileira. O valor de mercado da Petrobras teve queda de 45%, enquanto da Corona subiu 29%. A Petrobras também foi ultrapassada pela Telcel e pela cervejaria nacional Skol. Bradesco e Itaú também estão na lista das dez marcas mais valiosas.
Confira as marcas mais valiosas da América Latina:
1 - Corona - US$ 6,6 bilhões
2 - Telcel - US$ 6,57 bilhões
3 - Skol - US$ 6,5 bilhões
4 - Petrobras - US$ 5,7 bilhões
5 - Falabella - US$ 5,6 bilhões
6 - Bradesco - US$ 5,4 bilhões
7 - Ecopetrol - US$ 5,13 bilhões
8 - Claro - US$ 4,45 bilhões
9 - Itaú - US$ 4 bilhões
10 - Aguila - US$ 3,9 bilhões