Juventus e Votuporanguense se enfrentam na Rua Javari; a rádio Cidade FM 94,7 transmite todas as emoções
A Votuporanguense volta a jogar na tarde de hoje pelo Campeonato Paulista da Série A2. Foto: @raphamarquesfoto
Da redação
Com um treinador interino na beira do gramado e precisando pontuar, o Clube Atlético Votuporanguense faz neste sábado (14) sua décima partida no Campeonato Paulista da Série A2 2026. O CAV vai até a tradicional rua Javari, na capital, para encarar o Juventus, às 15h. Como de costume, a rádio
Cidade FM 94,7 transmite todas as emoções com pré e pós-jogo. A jornada esportiva começa às 14h.
Após a queda de Paulo Roberto Santos, o técnico Marcus Viola dirige a Pantera hoje. Marcus Vinícius Lourenço da Silva, de 40 anos, nasceu em São Paulo e tem uma trajetória ligada ao futebol tanto como jogador quanto como técnico. Ex-atleta profissional, ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras e chegou a atuar no exterior, na Rússia e na Polônia. Após encerrar a carreira nos gramados, passou a trabalhar fora das quatro linhas, e foi contratado pelo CAV para dirigir o sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Viola já integrava a comissão técnica da equipe profissional, portanto está inteirado de como funciona o trabalho na Alvinegra. A partida de hoje não será a primeira dele em um time profissional, uma vez que já dirigiu o Resende na Série A2 do Campeonato Carioca.
Antes da viagem, Viola conversou com a reportagem da
Cidade FM 94,7 e falou sobre as expectativas para essa estreia. “Primeiramente é um prazer aceitar esse desafio e estamos preparados para construir um grande jogo. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Juventus na rua Javari, adversário que também não vem de vitória nos últimos jogos”, comentou.
O interino teve somente dois dias de trabalho, então a base desse início é a conversa. “Conversamos bastante com o elenco sobre a mudança e sobre algumas ideias do que a gente pensa para que possamos construir um grande jogo e trazer pontos para Votuporanga”, acrescentou.
O CAV estreou no dia 10 de janeiro, na Arena Plínio Marin, contra o Água Santa e venceu por 1 a 0. Na sequência, perdeu fora de casa para o Ituano por 1 a 0. Depois, também fora, empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho. Na quarta rodada, o time recebeu o Santo André e venceu por 1 a 0. No duelo seguinte, novamente em Votuporanga, empatou em 0 a 0 com o Linense. Na sexta rodada, a Alvinegra venceu o Monte Azul por 3 a 2 fora de casa. Depois, na Arena, empatou em 0 a 0 com o Grêmio Prudente. Posteriormente, perdeu de 2 a 0 para a Inter de Limeira, na casa do adversário. Por fim, na Arena, perdeu para o Taubaté por 2 a 1. A Pantera tem 12 pontos e ocupa a oitava colocação na A2, última posição entre os que se classificam para a segunda fase.
Após o jogo de hoje, a Pantera enfrentará o São Bento, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, na quarta-feira (18), às 19h30.