Novo técnico da Votuporanguense, Marcus Vinícius Viola tem duas vitórias em dois jogos no comando do time
O estilo enérgico de Marcus Vinícius Viola chamou a atenção dos torcedores da Votuporanguense. Foto: Júlio César Costa/Agência Paulistão
Da redação
Quem acompanha o técnico Marcus Vinícius Viola desde que ele chegou ao Clube Atlético Votuporanguense sabe da sua forma enérgica de trabalhar. Isso chamou atenção de alguns torcedores na partida da noite desta quarta-feira (18), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, quando o CAV venceu o São Bento por 3 a 1.
“Esse é o jeito do Viola trabalhar. Vocês já viram na Copa São Paulo, de jogar junto, de ser enérgico e ouvir ali o que está acontecendo, de correr ali com os caras junto da lateral. Talvez em alguns momentos eu tenha até que me controlar um pouquinho em algumas situações”, declarou.
O comandante alvinegro também é assim nos treinos. “É um treinamento muito enérgico, a energia lá em cima, e para o nosso bem os atletas compraram essa ideia, têm jogado junto e estamos com duas vitórias importantíssimas que nos deixa numa condição muito boa na competição”, acrescentou.
Sobre o jogo de quarta-feira, contra o lanterna do Campeonato Paulista da Série A2, Viola entende que os três pontos eram cruciais. “Hoje a gente precisava construir esse resultado porque o nosso último jogo aqui foi uma derrota, então foi importante, os atletas acreditaram na ideia e são três pontos importantíssimos para nós na competição”, comentou.
Marcus Vinícius Lourenço da Silva, de 40 anos, nasceu em São Paulo e tem uma trajetória ligada ao futebol tanto como jogador quanto como técnico. Ex-atleta profissional, ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras e chegou a atuar no exterior, na Rússia e na Polônia. Após encerrar a carreira nos gramados, passou a trabalhar fora das quatro linhas.
Como treinador, acumulou experiências nas divisões de base de diferentes equipes. Além do Grêmio São-Carlense, comandou times do Resende, do Estado do Rio de Janeiro, e também passou por Vocem e São Carlos. Vinícius foi contratado para dirigir o sub-20 do CAV na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O CAV volta a jogar domingo (22), às 10h, contra o Oeste, em Osasco, pela 12º rodada da A2.