Thalyson, de 19 anos, tem jogadas repercutidas na internet e passa a ser observado pela comissão técnica do time principal
Thalyson, de 19 anos, tem chamado a atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 (Foto: Jhenifer Cristine)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma das revelações do Clube Atlético Votuporanguense na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 tem sido o atacante Thalyson, que atua na ponta direita da equipe sub-20. Aos 19 anos, o jogador vem se destacando na competição pela habilidade com a perna esquerda e pelos dribles, características que têm rendido ampla repercussão fora de campo, com vídeos de suas jogadas circulando nas redes sociais e alcançando grande engajamento – somente uma publicação tem quase 90 mil curtidas e 2.500 comentários.
O desempenho do atleta na Copinha fez com que a comissão técnica do time principal da Pantera passasse a acompanhar de perto sua evolução. A equipe profissional inicia a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 a partir de amanhã, e a tendência é que o atacante seja aproveitado no elenco de cima ao longo da competição.
Entre as publicações que ganharam destaque na internet está um vídeo divulgado pelo perfil Fut Falado, no Instagram, administrado por Artur Ribeiro. Na postagem, o analista chama atenção para o desempenho do camisa 11 da Alvinegra, ressaltando a facilidade do jogador em trocar de direção e o início de competição em alto nível.
Artur também aponta Thalyson como uma das principais joias do torneio, destacando o controle de bola, a rapidez nos movimentos e o uso frequente da sola do pé para variar o ritmo e a direção das jogadas. “Ele finge que vai para um lado e corta para o outro. De fato, impressiona a velocidade e a naturalidade que ele tem para enganar o adversário. Não importa o setor do campo nem o tipo de pressão, Thalyson é frio com a bola no pé. Com calma, ele protege bem e vai tentando até achar a melhor saída. Ele demonstra tanta agilidade em espaço reduzido que mesmo de costas para o zagueiro, antecipa o movimento e consegue se soltar da marcação, dando aquele tapa diferente. Tudo isso com poucos toques. É intenso, habilidoso e como a leitura de jogo interessantíssima. Dá para notar também a presença do futsal na sua forma de jogar. Não adianta ir seco no garoto porque se der espaço, ele vai arrumar algum jeito de passar. Olho nesse moleque”.
Thalyson Ricardo de Souza Gonçalves pertence ao Paysandu e está emprestado ao Clube Atlético Votuporanguense até o final da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. No acordo, o CAV detém 20% dos direitos econômicos do jogador. Além de Paysandu e CAV, o atacante também já defendeu o Águia de Marabá, do Pará, antes de chegar ao futebol paulista.