A Votuporanguense empatou com o Rio Claro na noite do último sábado, na Arena Plínio Marin pela Série A2
CAV e Rio Claro jogaram no último sábado (Foto: Rapha Marques / RP Fotopress)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanguense e Rio Claro fizeram um jogo morno na noite do último sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida na Arena Plínio Marin foi fraca tecnicamente e terminou em 0 a 0. Com o resultado, o CAV permanece fora do G8, mas praticamente elimina as chances de cair. Parte da torcida vaiou o time de Votuporanga no fim.
“O nosso time realmente hoje não agradou. Eu falei isso para eles, porque o nosso Deus foi muito bom com a gente, porque poderíamos ter saído com a derrota. Essa é a realidade. A gente já tinha avisado que o jogo seria difícil, complicado, porque é um time que tem qualidade”, comentou o treinador da Pantera, Rogério Corrêa, em conversa com a reportagem da rádio
Cidade FM 94,7, logo após o duelo.
A primeira fase da A2 termina no dia 8 de março, quando a Pantera enfrenta a Portuguesa Santista, em Santos. Nesta etapa, as 16 equipes se enfrentam em turno único, classificando as oito melhores às quartas de final, quando disputam jogos eliminatórios até a decisão dos acessos e do título. Em caso de igualdade nos placares nesta fase do mata-mata, a decisão será sempre nos pênaltis. O primeiro objetivo do CAV é não cair, e a comissão técnica acredita que com 15 pontos isso seria possível – a Alvinegra alcançou 16 e ainda tem três jogos.
O jogo
O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 15 minutos. Orlando Júnior recebeu pela direita, arriscou e Passareli espalmou. Aos 22, Frank recebeu pela esquerda e chutou direto para o gol, mas a bola foi por cima. Aos 44, Luis Carlos salvou o CAV. Denilson recebeu lançamento, tocou na saída do goleiro, porém o arqueiro alvinegro defendeu. O primeiro tempo de poucas oportunidades terminou em 0 a 0.
A segunda etapa começou mais movimentada. Aos cinco, Denilson recebeu pela direita, se livrou de um defensor, chutou forte e a bola bateu no travessão. A resposta da Votuporanguense veio na sequência. Orlando Júnior, na direita, chutou e Passareli espalmou. Aos 16, Denilson, sozinho, furou e perdeu o gol cara a cara.
O próximo jogo da Pantera será pela Copa do Brasil, amanhã, às 19h30, na Arena Plínio Marin, contra a Aparecidense-GO.