Um dos atletas queridos pela torcida, o jovem de Tanabi deixa a Pantera mais uma vez, agora por empréstimo
Xodó da torcida, Vinicius Baracioli deixa a Votuporanguense (Foto: Pedro Zacchi/Reprodução Instagram Vinícius Baracioli)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um dos xodós da torcida alvinegra está de saída do Clube Atlético Votuporanguense: o lateral-direito Vinicius Baracioli. O atleta foi emprestado ao Tombense, do Estado de Minas Gerais, com contrato válido por um ano.
A temporada 2024 de Baracioli foi coroada com o vice-campeonato da Copa Paulista. O lateral-direito da Pantera tem motivos para comemorar no ano. Ao lado dos seus companheiros, ele foi campeão do Campeonato Paulista Série A3, conquistou o acesso para a segunda divisão do estadual e também para uma competição nacional, que será a Copa do Brasil.
Recentemente, o jogador comentou e avaliou a temporada que fez com o CAV. Pelo clube de Votuporanga, o lateral soma 27 jogos, quatro gols marcados e quatro assistências, o que o torna peça fundamental da equipe no ano de 2024. “Conquistamos o título do Paulista e o vice-campeonato da Copa Paulista. Isso coroa o trabalho que a gente fez. Um grupo honesto, trabalhador, que todo mundo se respeita. Isso foi uma grande chave para a gente chegar e conquistar esses dois triunfos. Individualmente foi uma temporada muito boa, uma temporada em que eu consegui voltar a jogar, fazer os minutos, conquistar título e um vice-campeonato, fazer gols, dar assistências e ajudar a equipe. Foi muito bom individualmente e com o grupo também. Foi muito bom”, contou o jogador.
Baracioli foi um dos heróis da conquista do Paulistão A3, apresentando números impressionantes ao longo do campeonato. Com 81% de passes certos, 1.682 minutos jogados, 85 interceptações, três gols, mais de 150 recuperações de bola e 174 duelos ganhos, o lateral-direito despertou o interesse de vários clubes.
Está é a segunda vez que Vinicius deixa o CAV. Em maio, ele foi emprestado ao Água Santa, onde permaneceu até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. Na equipe de Diadema, ele participou de 11 jogos. Em agosto, voltou ao CAV e foi importante no vice-campeonato da Copa Paulista.
Vinicius Henrique Baracioli Maciel nasceu em Tanabi, tem 1,78m de altura e já defendeu as cores de Mirassol, Santo André, Barra Balneário Camboriú (de Santa Catarina) e Água Santa.
Saíram
Vinicius se junta a outros atletas que deixaram o CAV recentemente: Luizão (lateral-direito), Rapchan (volante), Guilherme (zagueiro), Caio Callyman (lateral-direito) e Mariotto (centroavante).