Atacante Anderson Cavalo esteve em campo durante todo o tempo para aprimorar a condição física e ganhar ritmo de jogo
O atacante Anderson Cavalo esteve em campo durante todos os minutos do jogo-treino (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Fábio Ferreira
Com semana de folga na tabela da Série A2, a Votuporanguense foi ontem à tarde a Mirassol para a realização de um jogo-treino contra o time da casa, no Estádio Maria de Campos Maia, e saiu derrotada pelo placar de 2 a 0. Ambas as equipes jogaram com atletas que não atuaram pelos estaduais na rodada do fim de semana. Os gols do Mirassol foram marcados pelo atacante Bruno Sávio e o zagueiro Ferreira. A partida foi disputada em dois tempos de 30 minutos.
O técnico Ito Roque mandou a Alvinegra a campo com uma formação bastante ofensiva na primeira etapa. O CAV iniciou com Paulo Roberto; Pacheco, Paulo Henrique, Willyan e Souza; Arthur, Deijair e Elvinho; Makanaki, Uálisson Pikachu e Anderson Cavalo. Mas, foi o Mirassol que abriu o placar na etapa inicial com Bruno Sávio, que aproveitou cruzamento de Rafael Lucas.
Para a segunda etapa, o treinador do CAV fez duas alterações. Saíram o zagueiro Paulo Henrique e o lateral-esquerdo Souza para as entradas de Marcelo Godri e o atacante Anderson Magrão. Arthur acabou sendo improvisado na lateral-esquerda e o setor ofensivo ainda ganhou o reforço de Anderson Magrão. Na segunda etapa, novamente pelo setor da lateral esquerda, o Mirassol ampliou com o zagueiro Ferreira, após cruzamento.
Apesar do revés, o técnico Ito Roque aprovou a atividade. “O que vale em jogo-treino é dar condição física e ritmo de jogo aos atletas que não vem atuando. Porque com certeza nós iremos precisar de todos durante a competição. E o pessoal que não joga às vezes sente um pouco mais, ainda mais no calor que estamos passando. Por isso avalio de forma positiva”, analisou.
O ponto positivo do jogo-treino foi a presença do atacante Anderson Cavalo em campo durante todo o tempo da partida. O jogador estará à disposição de Ito Roque já a partir do próximo jogo na Arena Plínio Marin, contra o Sertãozinho, na próxima quarta-feira. “A intenção foi deixar o Cavalo o tempo todo para ele ter mais condição e ritmo de jogo”, concluiu o treinador.