ara a grande decisão da Copa Paulista, o técnico Alexandre Ferreira não poderá contar com o volante Baratella, um dos destaques na competição
Paulo Octávio e Caique marcaram no empate em 1 a 1
Agora só faltam noventa minutos para Botafogo ou Santo André sagrar-se campeão da Copa Paulista e garantir a vaga na Copa do Brasil de 2015. O jogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 10 horas de hoje, promete ser agitado, já que qualquer gol pode decidir o campeonato – o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.
Quem vencer fica com a taça e em caso de um novo empate, por qualquer placar, levará a decisão para a cobrança de penalidades máximas. A TV Rede Vida transmitirá o confronto direto do estádio Santa Cruz.
Como fez melhor campanha entre os 22 participantes, o Tricolor da Terra do Café ficou com a única vantagem de mandar o último jogo em casa. E espera tirar proveito disso, contando com a presença de até 10 mil torcedores. O Botafogo busca seu primeiro título na competição, que começou a ser disputada em 1999. O Santo André foi vice-campeão em 2002 e campeão em 2003. No ano seguinte disputou a Copa do Brasil e sagrou-se campeão.
SEM ELE
Para a grande decisão da Copa Paulista, o técnico Alexandre Ferreira não poderá contar com o volante Baratella, um dos destaques na competição, ainda com um gol no campeonato. Para o lugar no meio campo, o treinador ainda mantém a dúvida.
Já que fechou o treino desta sexta-feira, com medo de ‘espiões’, o mistério deve se manter até minutos antes do jogo. Os mais cotados para assumir a função de Baratella são Oliveira e Guilherme Alemão, ao lado de Gimenez e Rafael Chorão mais avançado.
“Pode ter uma surpresa sim. A gente fez algumas variações, algumas trocas e testamos uma ou outra formação diferente em virtude do que eles (Santo André) podem nos proporcionar. Então, a gente espera até o último momento para divulgar a escalação”, afirmou Alexandre Ferreira.
QUEM ENTRA?
Para a partida, Ivan perdeu o lateral esquerdo Paulo Octávio e confessa que ainda está em dúvida para a grande final da Copa Paulista. “Eu perdi o Paulo e estou em dúvida entre Paulinho e Maicon, mas é o único problema. Muller Fernandes e Jean voltando ao time e vamos com força máxima”, confessou.
Neste confronto, Rodriguinho, atacante e ídolo do Ramalhão, completará 50 jogos com a camisa do clube e é dos pés dele a esperança de gols do time. “Essa marca é muito importante, ainda mais por ser no clube que me trouxe reconhecimento. É uma sensação diferente e que acontecerá justamente em uma final”, afirmou o jogador.
Na área técnica, o técnico Ivan Izzo ainda mostra otimismo, mas respeita o Botafogo, adversário na final deste domingo. “Vai ser um grande jogo. Eles têm uma grande equipe e não vai ser fácil para gente. São jogadores rápidos e com qualidade. Mas se o Santo André não repetir o primeiro tempo do último jogo, eu acredito que podemos sair vitoriosos”, relembrou.