“Tenho mais informações do Novo Horizonte que com relação aos outros times”, diz comandante Ricardo Pinto; duelo será às 19h
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Para a partida de hoje, às 19h, contra o Novorizontino, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) vai aproveitar o aprendizado da derrota em casa para tentar vencer o jogo que acontece no estádio do adversário. Em 8° lugar na Série A3 do Campeonato Paulista, a Alvinegra vai brigar contra o terceiro colocado.
O rival tem 23 pontos e está em terceiro lugar na competição.
O técnico Ricardo Pinto ressaltou que vai fazer o possível para o time dormir e acordar bem. “Depois do duelo contra o Taubaté, percebemos que, apesar da derrota ter sido extremamente ruim, o grupo criou praticamente 10 situações de gol, com duas bolas na trave. Nos entristecemos muito com o resultado, porém, hoje, em Novo Horizonte, temos que lembrar tudo o que foi feito de bom durante aquele jogo e trazer para este toda a nossa força, alegria e vontade, que é importante e determina quem ganha a disputa”.
Ele apontou que foi muito ruim tomar um gol no início da partida, depois, quando estava se recuperando, levar mais um. “Tomar dois gols de lateral não existe. Você não pode ser surpreendido por coisas banais como essa. Superamos o primeiro gol do adversário e, em seguida, aos 19 minutos, tomamos outro. O aprendizado é o que fica de bom, temos que levar para Novo Horizonte o que aprendemos com a derrota. O gramado lá é bom e temos condições de fazer um bom duelo. Precisamos atuar com velocidade, aproveitar bola parada e tomar cuidado com a deles. Tenho mais informações do Novo Horizonte que com relação aos outros times. A maior preocupação vai ser no meio, Thiaguinho e Marcelinho vão se apresentar um pouco mais neste setor”, disse.
Rodolfo deve retornar à equipe e foi muito elogiado por Ricardo Pinto. “Ele marca bem, tem saída, bom passe e lançamento”, ressaltou.
Preparo físico
Abraão disse que está trabalhando agora a parte física e, na próxima semana, deve estar à disposição do treinador. No final do jogo contra o Cotia, em Penápolis, ele sentiu uma fisgada. Kauê também deve voltar na próxima semana. Ele teve um edema na parte posterior da coxa, que prejudica o arranque mais forte.
O médico Flavio Pastore explicou o condicionamento dos atletas. “O Abraão já está treinando com o preparador físico. Já o Juninho, provavelmente até segunda-feira estará liberado. Kauê já faz atividade física. Com relação ao Cecel, vamos ver a necessidade da cirurgia no joelho. É uma peça importante e precisamos dele. O Vinicius está com um desconforto, vamos tratar para ver se tem condições para jogo hoje”, contou.
Escalação
Ricardo Pinto não tem a escalação da equipe e vai levar 20 atletas para Novo Horizonte: Darci, Serginho, Caio, Jean, Jordã, Léo Carioca, Thiaguinho, Rodolfo, Marcão, Ítalo, Marcelinho, Luciano, Tiago, Gustavo, Giovânio, Marquinho, Dias, Shanner, Jadson e Edson Café.