De acordo com o presidente do Sindicato dos Atletas, "não é uma posição definitiva (de não parar o Paulista), mas estamos em estado de greve
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo anunciou ter desistido de parar o Campeonato Paulista no próximo fim de semana. De acordo com o presidente do órgão, Rinaldo Martorelli, avanços significativos para oferecer mais segurança aos atletas ocorreram nos últimos dias, o que desestimulou o sindicato a fazer greve. O zagueiro corintiano Paulo André esteve ausente.
"Mobilizamos as 20 equipes do Paulista, que nos deram 100% de seu apoio. O Sindicato instrumentaliza, mas a categoria faz a ação. E ao final de tudo, com avanço tão significativo, resolveu se suspender a paralisação (imediata) e se manter o estado de greve", explicou Rinaldo Martorelli.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Atletas, "não é uma posição definitiva (de não parar o Paulista), mas estamos em estado de greve. Se não fecharmos algumas questões, a pauta poderá ser reaberta. Temos que manter o estado de greve", citou o presidente, em referência às questões jurídicas que envolvem a possibilidade de os trabalhadores, no caso atletas, não irem à campo.