Votuporanguense deve ter mudanças no time e precisa vencer para se aproximar do grupo dos oito primeiros e fugir do Z4
Jociano Garofolo
O Clube Atlético Votuporanguense entra em campo hoje, às 20h, para pegar o Tupã, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, com uma pressão gigante sobre os ombros. Isso porque o time do técnico Fransergio vem de duas derrotas e um empate nas três últimas rodadas. Com isso, o time saiu da primeira colocação e hoje ocupa a nona, podendo, se a má fase persistir, entrar ou se aproximar da zona de rebaixamento.
Por isso, o técnico Fransergio ensaiou o time ontem, no último treino antes da partida, dando bastante foco às finalizações. Apesar de não muitas pistas sobre a escalação para o jogo, tudo indica que vai manter o esquema com três zagueiros e a dupla de ataque das primeiras rodadas, ou seja, Cecel e Marcão. A escalação do time depende da liberação de atletas no departamento médico. Wallace, por exemplo, sentiu lesão no tornozelo e está virtualmente fora. Kauê também sentiu dores, assim como Serginho. Uma mudança que deve ser efetuada é a estreia de Juninho, no lugar de Edson Café. O nome dele, assim como o do outro reforço, Jadson, já está no rol de inscritos pelo CAV na Federação Paulista, e ambos estão prontos para jogar.
Nos últimos nove pontos disputados, o CAV ganhou apenas um. A equipe acumulou uma derrota em casa para o América e um empate diante da Santacruzense. Fora de casa, foi derrotado no último sábado, nos acréscimos para o Sertãozinho, 2 a 1.
Tupã
O Tupã perdeu fora de casa para o Novorizontino no sábado (15) por 3 a 1. O revés deixou a equipe na 17ª posição, com apenas quatro pontos conquistados após cinco rodadas da Série A3 do Campeonato Paulista. O técnico Tupãzinho lamentou o mau começo do time. “Estamos correndo atrás, mas, infelizmente, começamos mal de novo. Jogar fora de casa é muito difícil e temos que ter mais tranquilidade na hora de concluir em gol”, ressaltou.
Segundo o comandante, o fator campo será essencial para o time na campanha do estadual. “Empatamos com o São Carlos na primeira rodada e, se tivéssemos vencido, estaríamos com seis pontos, ainda no bolo. Fomos bem contra o Água Santa (vitória por 4 a 3) e esperamos contar com o apoio do torcedor novamente”, completou.