Jociano Garofolo
Em time que está ganhando não se mexe, diz a máxima do futebol. No CAV, é bem assim mesmo. O técnico Fransérgio Ferreira mantém o time titular que bateu a Inter de Limeira no último domingo, na partida desta tarde, às 16h, contra o “moleque travesso” da rua Javari, o tradicional Juventus da Mooca. A Alvinegra espera um jogo difícil, mas sonha com um bom resultado fora de casa, para embalar de vez no início da competição. Após a vitória contra Inter, a comissão técnica do time da Pantera Negra teve cautela para recuperar a equipe. É torcedor, A3 é assim. Jogos às quartas e aos domingos, às vezes, aos sábados. “É um momento de cautela, de recuperar os jogadores, tratar bem, com alimentação, descanso. Mas a equipe vai ser a mesma que venceu a Inter de Limeira (veja no gráfico), e a gente espera fazer um bom jogo lá na capital”, afirma Fransérgio.
A única dúvida do treinador vem do banco de reservas. Isso porque espera contar com o jogador Ceará, que até ontem era dúvida. Segundo o treinador, tudo estava nas mãos do departamento jurídico do clube. Já Abraão e Rodolfo, buscam melhor condicionamento físico e podem entrar no time apenas no domingo.
“A gente está esperando o departamento jurídico para saber como está a condição do Ceará. Se ele tiver condições de jogo, fica como mais uma opção no banco. Já com relação ao Rodolfo e o Abraão, ainda vamos dar mais um tempo para que eles possam recuperar a parte física, para que, no domingo, contra o América, estejam liberados”.
Para deter o moleque travesso em seus domínios, a Alvinegra precisa de muita atenção. O treinador do CAV sabe que o campo está a favor do time da Mooca. “Acredito em um jogo muito difícil contra uma equipe tradicional. A torcida comparece na rua Javari sempre. O campo é muito pequeno, favorece a equipe deles, que é um time novo. Espero um jogo difícil, mas um bom jogo”, avalia o técnico Fransérgio.