Poupado nos últimos treinamentos da equipe, meia chileno treinou ontem ao lado dos atacantes Leandro e Alan Kardec
O técnico Gilson Kleina comandou um coletivo ontem à tarde no Palmeiras e escalou a equipe que deverá enfrentar a Penapolense, hoje, no Pacaembu, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão. Uma das principais novidades foi a escalação de Valdivia entre os titulares. Ele tinha chances de ser poupado, mas treinou o tempo inteiro e animou a comissão técnica.
Quem também participou do treino foi o jovem zagueiro Wellington. O jogador, revelado pelo próprio clube, já foi emprestado para outras equipes, como Atlético de Sorocaba e ASA, poderá ser utilizado na partida, já que Henrique foi vendido (leia mais ao lado) para o Napoli, da Itália, Victorino ainda não está em forma para estrear com a camisa do Verdão e Tiago Alves continua no departamento médico.
Na visão tática do técnico Gilson Kleina, é melhor colocar algum jogador de origem na posição defensiva do que ter de mexer em outros setores da equipe alviverde, como, por exemplo, tirar Marcelo Oliveira do meio de campo ou Wendel da lateral direita.
A equipe da atividade de ontem foi montada com a seguinte formação: Fernando Prass, Wendel, Wellington, Lúcio e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
Com 9 pontos e oito gols marcados, o Palmeiras é o líder disparado do Grupo D do Paulistão. O time venceu as três primeiras rodadas da competição estadual.
Reforço apresentado
O jovem lateral-esquerdo Paulo Henrique, de apenas 20 anos, o nono reforço do Palmeiras na temporada de 2014, assinou contrato de um ano com o clube ontem à tarde. Revelado nas categorias de base do rival Santos, o garoto estava sem vínculo com o Peixe.
“Para mim, é um prazer enorme estar vestindo a camisa do Palmeiras, um clube grande, de enorme tradição, que tem muita história e que é respeitado em todo lugar do mundo. Vou procurar aproveitar da melhor forma possível e fazer de tudo para que esse vínculo permaneça por muito tempo e eu possa dar orgulho para todos os palmeirenses”, afirmou Paulo Henrique, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.