O Palmeiras comemorou a renovação de contrato de Leandro como uma grande contratação. E tem razões para isso. Sozinho, o atacante marcou mais gols em 2013 do que todos os reforços contratados para o setor marcaram juntos nos últimos três anos. Os reforços somam 17 gols, enquanto Leandro fez 19. Justamente por isso, o jovem atleta é visto como parte fundamental da equipe no ano de seu centenário.
No ano passado, Leandro foi o artilheiro do Palmeiras, com 19 gols na temporada. Suas boas atuações, inclusive, lhe renderam uma convocação para a seleção brasileira, mesmo jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Lá, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, fez o último gol da vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, em amistoso.
Seus novos concorrentes, entretanto, não tiveram um desempenho nem parecido. Diogo, vindo da Portuguesa para ser seu maior concorrente, anotou apenas cinco gols nos últimos três anos. Em 2011, fez um pelo Olympiacos, da Grécia. No ano seguinte, passou em branco pelo mesmo time. Ano passado, balançou as redes quatro vezes pelo clube lusitano.
Outro reforço que pode ser considerado seu rival pela posição é Marquinhos Gabriel, que defendeu o Bahia em 2013. Nos últimos três anos, foram 12 gols. Três pelo Avaí, em 2011; cinco pelo Sport, em 2012; e quatro pelo Bahia, na última temporada.
O outro atleta que o Palmeiras contratou para o setor ofensivo é o jovem Rodolfo, de apenas 20 anos. Ele se destacou na base do Rio Claro, mas ainda não jogou em nenhum time como profissional. Portanto, não contabiliza nenhum gol fora das categorias inferiores.
"É muito bom poder participar de um trabalho desde o início, realizar a pré-temporada ao lado dos meus companheiros. Todo jogador quer estar sempre jogando. Este ano vou estar à disposição e espero ajudar o Palmeiras da melhor forma possível", disse Leandro, que não participou da estreia do time no Campeonato Paulista.