Quem passar do confronto enfrenta vencedor de Fluminense e Ceará; partida acontece hoje, às 16h, com entrada gratuita
Treinadores do Sport e Ferroviária durante o programa Bola em Jogo na Rádio Cidade
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Ferroviária e Sport/PE entram em campo hoje, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Partida acontece às 16h, no estádio Plínio Marin. Os dois times, ainda invictos, fizeram uma grande campanha na primeira fase, quando o juiz apontar o centro de campo, um deles deixará a competição.
A Ferrinha, que fez sua primeira fase na competição em Votuporanga, vem de um empate em 0 a 0 contra CAVinho e duas goleadas - 5 a 1 contra o Figueirense/SC e 6 a 2 em cima do Paysandu/PA.
Já o Sport, jogou em Tanabi e conquistou a primeira posição do grupo B, após vencer o Rio Preto por 5 a 1, o Real Deodorense/AL por 3 a 0 e o Tanabi por 2 a 1.
Em entrevista ao programa Bola em Jogo, da Rádio Cidade, os dois treinadores, em clima bastante amistoso, falaram de suas expectativas para partida de logo mais.
Neco, treinador do Sport, comentou sobre esta etapa da competição. “A partir de agora todo jogo é uma decisão. É mata ou morre. Mas estamos confiantes, sabemos do grande time que é a Ferroviária e a boa campanha que fizeram na primeira fase”.
“Os jogos da Copa São Paulo são bastante intensos. É uma decisão por partida. Às vezes um clube tem até uma equipe melhor, mas perde o foco no decorrer do jogo e acaba eliminado”, afirma João Martins, treinador da Ferroviária.
Preocupação com o 10
Ambos os treinadores mostraram preocupação com o camisa 10 de cada time. “Na última partida, assim que acabou o jogo entramos no carro e corremos para Tanabi para acompanhar a partida entre Sport e Tanabi. Vimos à atuação do time, camisa 10 chamou bastante atenção. Eles têm um time muito bem trabalhado e elaborado”, disse João Martins.
O treinador do Sport também mostrou conhecer o adversário que enfrentará hoje. “Temos também de marcar o 10 e outros jogadores de destaque. Nosso auxiliar técnico acompanhou uma partida contra o Paysandu também”.
Disciplina técnica
Questionado sobre como manter o comportamento em campo do elenco, os treinadores relatam que às vezes a inexperiência pode atrapalhar o rendimento do time. “É o maior trabalho do técnico, controlar o atleta dentro do campo. Às vezes a garotada empolga e sai da postura. Na Copa BH, por exemplo, chegamos na final e na partida contra o Vitória, em um momento de distração levamos dois gols em dez minutos. Resultado que não conseguimos reverter”, explica o treinador Neco do Sport.
João Martins, também comenta que a falta de concentração do atleta em um único lance pode custar caro para o time. “É preciso muita concentração, pois tomar um gol no início da partida complica tudo. Por exemplo, por uma falha do nosso sistema defensivo, quase levamos um gol da Votuporanguense na primeira partida. Foi uma falha. Se tivéssemos tomado aquele gol, estaríamos com 6 pontos, ou seja, não conseguiríamos a classificação” disse.
Transmissão ao vivo
A Rádio Cidade mais uma vez irá transmitir ao vivo a cobertura do jogo entre Ferroviária e Sport, a partir das 15h30. O torcedor pode acompanhar a partida no AM 1190 ou pelo endereço eletrônico www.radiocidade1190.com.br. Antes às 11h30, o programa “Bola em Jogo” faz um esquenta do jogo.