Ferrinha foi superior durante todo jogo e venceu o Sport por 3 a 2, na tarde de ontem, no estádio Plinio Marin, em Votuporanga
Fábio Ferreira
Time da virada. Assim vem ficando conhecida a Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde de ontem, contra o Sport, no estádio Plínio Marin, mais uma vez, o time de Araraquara começou atrás do placar e se recuperou, vencendo a partida por 3 a 2. A Ferrinha segue agora para São José do Rio Preto, onde no sábado, às 16h, enfrenta o time do Fluminense, que superou o Ceará por 2 a 1 no estádio Teixeirão.
Na primeira etapa, a Ferrinha começou melhor, mas não conseguia concretizar as jogadas em gol. O Sport foi se soltando e passou a atacar mais. Aos 39 minutos, o time de Recife abriu o placar com o camisa 10, Makson, que acertou um forte chute sem chance de defesa para o goleiro Guilherme.
A Ferroviária não deixou barato e empatou o jogo antes do término do primeiro tempo. Kaio aproveitou a sobra de um lançamento e encheu o pé. Sem nenhuma alteração, as equipes voltaram igual para segunda etapa, mas a Ferrinha seguia melhor. Em uma falha do goleiro do Sport, Júlio César, que não segurou o fraco chute de João Gabriel, Alex apareceu para virar a partida em 2 a 1.
Atrás do placar, a equipe de Recife não conseguia levar perigo ao gol da Ferroviária. Ficou pior para o Leão da Ilha quando aos 32 minutos, o lateral-direito João Lucas acabou expulso após forte entrada de carrinho por trás no círculo central. Mesmo com um jogador a menos, o time do treinador Neco não desanimou e começou arriscar chutes de fora da área. Em um desses arremates, aos 34 minutos, Antônio acertou belo chute no ângulo e empatou em 2 a 2.
Não demorou para Ferrinha, novamente, voltar a frente do placar. João Gabriel, um dos destaques da partida, aproveitou sobra na entrada da área e acertou belo chute para decretar a vitória do time de Araraquara por 3 a 2.
Após o gol, a equipe da Locomotiva trocou passes na frente e apenas esperou o apito final para comemorar muito a classificação à próxima fase.