"Chego para assumir uma função, auxiliar e aprender muita coisa. Por mais que eu tenha seis anos de Corinthians, mas são seis anos de atleta. Agora em uma nova função, diferente dos campos, preciso conhecer mais da minha função e do que o clube precisa para poder ajudar mais diretamente", disse Alessandro.
"Quero muito fazer o melhor, preciso ter muito conhecimento de tudo o que vou fazer e é muito cedo para falar o que o Alessandro pode fazer. Vou buscar fazer algo para deixar o clube sempre bem", continuou o ex-camisa 2 e titular da lateral direita alvinegra por seis anos.
No Corinthians, Alessandro foi campeão das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, duas vezes do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes. Agora, o atleta tentará repetir o sucesso em campo fora das quatro linhas.
Se Alessandro chega, o presidente Mário Gobbi comunicou as saídas do diretor Roberto de Andrade e do diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves.
"Eles acham que fecharam um ciclo no futebol do Corinthians. É normal isso, eu já também passei por essa fase. Por mais que eu tentasse demovê-los da ideia, os argumentos pela saída foram mais fortes e eu tenho que respeitar a vontade dos dois", afirmou Gobbi, antes de rasgar elogios a ambos e recordar suas conquistas.
O afastamento de Roberto de Andrade já era algo previsto havia algum tempo, seguindo procedimento adotado pelo próprio Mário Gobbi na época em que era diretor. A ideia é que o empresário seja o candidato à sucessão presidencial na eleição marcada para fevereiro de 2015. Duílio, seu assistente, sai junto e pode voltar justamente como diretor.
Como ainda não é hora de divulgar a candidatura, o motivo oficial divulgado foram os compromissos profissionais do agora ex-diretor, que trabalha com carros. "Estou saindo por afazeres no meu trabalho, que vão se intensificar neste ano. Foi por isso que deixei o cargo", justificou Roberto.
O seu substituto já foi definido. Trata-se do secretário geral do clube, Ronaldo Ximenes, figura próxima do presidente. De acordo com o principal dirigente alvinegro, caberá ao novo líder do departamento definir se contará com o auxílio de alguém, como Roberto fez com Duílio.
"É o doutor Ronaldo Ximenes. A partir de amanhã, ele é o novo diretor. Sempre esteve comigo, convivemos juntos. Ele me acompanha nesses dois anos e alguma coisa em que estou na presidência. Foi uma escolha unânime. Todos depositamos uma confiança enorme nele e vislumbramos um futuro brilhante", disse Mário Gobbi.