Alvinegra conseguiu resultado positivo na segunda rodada da Copa São Paulo; neste sábado, enfrentará o Figueirense
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
O time do CAVinho venceu o Paysandu, por 2 a 1, na segunda rodada da 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vitória importante, mas para avançar à segunda fase da competição, precisará passar pelo Figueirense e torcer por um empate ou derrota do atual líder do grupo A, Ferroviária, no próximo sábado. Com a vitória, a Alvinegra é a vice-líder da chave.
A Votuporanguense começou melhor e abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Camisa 9, Guilherme Santos, chutou forte entre dois zagueiros. Ambos os times criaram chances, mas não finalizavam.
Ao término da primeira etapa, o treinador da Alvinegra, Marcelo Henrique, disse que o nervosismo estava atrapalhando o time em campo. "Eles (jogadores) ainda estão um pouco nervosos. Mas agora vamos conversar com todos e pedir calma. Temos que tranquilizar para conseguir ampliar o marcador", disse.
O atacante Guilherme, autor do gol da Votuporanguense, focava no saldo de gols. "Além da vitória, precisamos de um bom saldo de gols. Time está bem na partida, mas precisamos finalizar mais. Agora é ajustar os pequenos detalhes e fazer um bom segundo tempo", afirmou.
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Guilherme teve a chance de ampliar para a Votuporanguense, mas desperdiçou um pênalti. O atacante chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Paulo Eduardo defendeu.
Ao errar a penalidade, o CAVinho tomou um susto e viu o time paraense empatar. Aos cinco minutos, o atacante Leandro, camisa 10, deixou tudo igual ao acertar um chute preciso no canto direito do goleiro alvinegro.
O Papão mal tinha terminado de comemorar, quando o CAVinho passou na frente novamente, aos nove minutos da segunda etapa. O volante Juninho cruzou com precisão dentro da área e o zagueiro Lucas Costa, com a 4, estufou a rede do time paraense.
Mesmo na frente, a Votuporanguense se mostrou um time um pouco nervoso e não conseguiu ampliar. Volante Juninho, em uma cobrança de faltas, acertou a bola nas duas traves e, no rebote, Murilo chutou por cima do gol. Ao término do duelo, o treinador Marcelo Henrique comemorou a vitória.
“Precisávamos do resultado positivo para continuar na competição. Tínhamos que ganhar, não importando o placar. A vitória nos mantém vivo. Também não podemos nos esquecer do apoio da torcida, que mesmo em uma quarta-feira, veio em peso e apoiou o time. Esperamos casa lotada no sábado também”, concluiu o treinador.
Hoje, os jogadores que não participaram da partida farão trabalhos físicos enquanto os atletas que estiveram em campo farão apenas trabalho regenerativo.