Definido o time ideal do Brasileiro, foi escolhido como Bola de Ouro Éverton Ribeiro
O Cruzeiro praticamente monopolizou a Bola de Prata na premiação desta segunda-feira. No evento que coroou os melhores do Campeonato Brasileiro de acordo com avaliação da revista Placar e do canal ESPN, o time que levou o título contou com cinco jogadores na seleção do torneio, além de Éverton Ribeiro, armador celeste, ter levado o prêmio da Bola de Ouro, entregue ao craque da competição.
Na defesa, o goleiro Fábio, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Dedé, da Raposa, foram "escalados" - o time teve a terceira melhor defesa da competição. Alex Telles, lateral-esquerdo do Grêmio, segundo time que menos sofreu gols no Brasileiro (só o Corinthians foi melhor neste quesito), e o zagueiro Rodrigo, do Goiás, completaram o setor do time, definido no esquema 4-4-2.
Nilton, também da equipe celeste, e Elias, do Flamengo, campeão da Copa do Brasil, formam a dupla de volantes, enquanto Seedorf, do Botafogo, e Éverton Ribeiro, armadores, completam o meio campo do time da Bola de Prata.
Walter, do Goiás, e Diego Tardelli, do Atlético-MG, são os atacantes do time - eles fizeram 13 e sete gols no torneio, respectivamente. A seleção, portanto, foi escalada com Fábio, Mayke, Rodrigo, Dedé e Alex Telles; Nilton, Elias, Seedorf e Éverton Ribeiro; Walter e Diego Tardelli.
Definido o time ideal do Brasileiro, foi escolhido como Bola de Ouro Éverton Ribeiro, principal armador cruzeirense na dominante campanha da equipe mineira no torneio. Hernane, do Flamengo, recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio entregue para o artilheiro do futebol brasileiro no ano. E Éderson, do Atlético-PR, foi condecorado por terminar como maior goleador do nacional.