Ainda sem previsão de retorno, peruano começa fisioterapia nos próximos dias. Recuperação está dentro do esperado pelos médicos
Guerrero reaparece no CT do Timão de bota ortopédica e muleta
Da redação
Operado para corrigir uma fissura no dedo mínimo do pé esquerdo no último dia 24, o atacante corintiano Guerrero está avançando em sua recuperação. Nesta terça-feira, o jogador postou no Facebook uma foto ao lado do médico Joaquim Grava, avisando que já não precisa mais de muletas ou a bota ortopédica para se locomover.
"Eu e o Dr. Joaquim Grava. Hoje, deixo de usar muletas, a bota que tinha de usar e começamos a reabilitação. Vamos que vamos', escreveu o jogador na internet, o que gerou quase mil comentários de torcedores desejando sorte em sua recuperação.
Frases como "o Corinthians precisa de você", "estamos esperando por você", "você está fazendo muita falta" e "você faz a diferença no Corinthians" puderam ser vistas. A maioria das interações, no entanto, foi de torcedores peruanos.
Guerrero é artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols marcados - dois a mais do que Alexandre Pato. No Brasileirão, o peruano marcou cinco dos 25 gols da equipe em todo o torneio.
Cortado de uma partida do Peru nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, Guerrero voltou ao Corinthians e realizou apenas tratamento clínico nos primeiros dias, já que havia sido descartado o quadro de fratura. No entanto, as dores persistiram e obrigaram o jogador a passar por cirurgia - o procedimento, inclusive, foi adiado em um dia por conta de um trauma antigo do peruano.
O prazo de retorno de Guerrero aos gramados segue estipulado no período entre 45 e 60 dias, fazendo com que ele retorne ao Corinthians apenas na temporada de 2014.
Aposentadoria
Alessandro segue sem definir a data da sua aposentadoria, mas descartou seguir atuando em outro clube que não o Corinthians. Em entrevista coletiva, o lateral direito disse que vai encerrar a carreira no clube do Parque São Jorge.
"Não sei se me aposento, mas começo respondendo que jogar em outro clube não [vai acontecer]. Se meu contrato não for renovado, provavelmente estou encerrando meu ciclo como atleta profissional, por tudo que construí aqui, pelo carinho e respeito pelo clube", disse Alessandro.
Hoje, ele tem sido utilizado com frequência por Tite, alternando jogos na direita e na esquerda, dependendo da necessidade do time. O técnico, aliás, vive uma situação parecida com a de Alessandro e não sabe se ficará em 2014. O jogador, que também está em dúvida, defende a permanência do chefe.
"Eu desejaria muito a permanência dele, como atleta, torcedor e corintiano, pelo que conheço da capacidade dele de trabalho. Queria muito que ele seguisse. Paralelo à vontade dele, existe um planejamento muito bom", disse Alessandro.