O Grêmio, que havia assumido a vice-liderança na 24ª rodada, manteve seus 3% de chances de evitar um título cada vez mais encaminhado para a Toca da Raposa. O Botafogo, que chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileiro, agora tem 1%, assim como o Atlético-PR. Apenas os quatro primeiros colocados têm chances de título.
Já quando o assunto é disputa por uma vaga na Libertadores, dois times se destacaram na rodada. O Vitória, que ainda não foi derrotado no returno do Brasileiro, passou de 13% para 21% ao derrotar o Goiás. O Santos, por sua vez, agora soma 12%. Cruzeiro e Grêmio, com 99% e 90%, respectivamente, estão muito próximo de alcançar esse objetivo.
Zona de rebaixamento
Foram três vitórias em três jogos após o retorno de Muricy Ramalho e a esperança de salvação cresceu para a torcida do São Paulo. No entanto, vieram três derrotas consecutivas na sequência e, como o Vasco somou quatro pontos nas últimas duas rodadas, o time tricolor voltou para a zona do rebaixamento.
Os 31% de chance de queda passaram para 41%. Já o Vasco, antes com 58%, agora tem 39%. Quem pode celebrar é o Flamengo: após duas rodadas seguidas, o time rubro-negro carioca se afastou da zona do descenso e agora soma 6% de chances de descenso.
A Ponte Preta venceu o Botafogo em pleno Maracanã, mas, na sequência, foi derrotada por Náutico e Atlético-MG e, agora, tem 87% de chances de queda. Após o último domingo, esse risco era de 70%. Já o Náutico, que vem de quatro jogos sem derrotas - dois empates e duas derrotas - finalmente deixou os 99% de risco: são 98% agora.