Jogadores mostram solidariedade em má fase do atacante, reforço mais caro de 2013
Cobrado pelo técnico Tite, relegado à condição de reserva e perseguido pela torcida do Corinthians, o atacante Alexandre Pato acabou “blindado” pelo grupo para evitar que se perca em meio à má fase. Tratado como principal culpado pela eliminação da Copa do Brasil, contra o Grêmio, Pato se mostrou abatido desde então e recebeu apoio dentro do elenco – após as devidas cobranças.
Artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro e reforço mais caro contratado para a temporada (cerca de R$ 40 milhões), Pato tem sete jogos até o fim de 2013 para provar que pode justificar o valor investido. A diretoria alvinegra fala em manter o jogador no elenco, mas não descarta estudar possíveis propostas em janeiro, com a janela de transferências ativa.
Enquanto isso, o elenco tenta retomar o melhor ambiente possível para Pato se readaptar e tentar ajudar o Corinthians na reta final do Brasileirão. Contratado na mesma época do atacante, o meia Renato Augusto admitiu as cobranças, mas avisou que acredita em uma volta por cima do jogador.