Votuporanguense teve fraca atuação na primeira etapa e saiu atrás no placar, mas, no segundo tempo, mostrou superioridade
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
O time sub20 da Votuporanguense conseguiu garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, no último sábado, contra o América, no estádio Plínio Marin. O CAVinho bateu o time riopretense por 3 a 1, garantindo sua vaga para etapa seguinte com quatro rodadas de antecedência e assumindo a liderança do grupo. Amanhã, o clube viaja para Penápolis, onde enfrenta o time da casa.
Com um primeiro tempo apagado, a Votuporanguense viu o time visitante abrir o placar. Aos 16 minutos, Leonardo marcou para o América. Sabendo da importância da vitória, mesmo atrás do placar, o CAVinho não se abateu e o empate veio antes mesmo do fim da primeira etapa. Aos 34 minutos, Taylon deixou tudo igual.
O atacante, que fez o gol do empate, reconhece o fraco desempenho na primeira etapa, mas que o time não abriu mão da classificação antecipada. “Não começamos bem o jogo e acabamos levando o primeiro. Tinha ciência que a vitória garantiria nossa classificação atencipada. Então passamos a correr atrás do empate e em um cruzamento na área, consegui cabecear e igualamos no placar”.
Já na segunda etapa, a Votupo-ranguense passou a dominar a partida. “Após o empate, começamos a impor nosso ritmo de jogo e, com o domínio de bola, atacamos mais”, completou Taylon.
A virada veio durante a reposição de bola do time do América. O goleiro Jefferson tentou fazer um lançamento para o meio campo, mas a bola acabou pegando nas costas do zagueiro americano e sobrou nos pés de Luís, que teve tranquilidade de marcar o gol da virada aos 25 minutos do segundo tempo.
No final da partida, houve uma pequena confusão e bate boca entre o trio de arbitragem e o banco de reservas do América. A discussão começou após o terceiro gol do CAVinho, marcado pelo atacante Luquinha.
Quando o atacante votupo-ranguense balançou a rede adversária, um jogador do América estava caído em campo. O banco de reserva passou a discutir com o juíz, alegando que ele deveria ter parado a partida para atendimento médico do atleta. O jogador americano, Robson, exaltado, xingou o quarto árbitro e acabou sendo expulso.
O técnico Marcelo diz que a vítoria foi devido a seriedade do time. “Sabíamos que seria um jogo difícil pela posição do América, e também pela fato deles terem perdido para nós em Rio Preto, eles tentariam atrapalhar nosso desempenho no campeonato. Mas, mesmo atrás do placar, os atletas entenderam a seriedadedo jogo e buscamos a vitória”.
Substituições
O CAVinho fez suas três alteração no decorrer da partida. Ao fim da primeira etapa, o atacante Luquinha entrou no lugar do lateral Jeferson. Aos dez minutos do segundo tempo, o treinador Marcelo fez mais uma alteração. Tirou o meia William, para entrada do também meio-campista Kaique, dando mais velocidade ao time. E a última alteração foi quase no final da partida, quando o atacante Murilo deixou o campo para entrada de Nathan.
Líder isolado
Com a vitória, pela décima rodada, a Votuporanguense assumiu a liderança do grupo um. O Rio Preto, que dividia a liderança com o CAV, recebeu Penapolense, mas ficou só no empate. O CAVinho foi para 20 pontos, assumindo a liderança isolada. Logo atrás vem o time de com 18.
Próximo jogo
Amanhã, a Votuporanguense viaja para Penápolis, onde enfrenta o time da casa, que ocupa a terceira colocação. O treinador Marcelo pretende usar os próximos jogos como ‘laboratório’. “Como já garantimos a classificação, vamos aproveitar as próximas partidas para experimentar novas táticas e estratégias. Poderemos fazer algumas alteração, para não termos dúvidas na para próxima fase”.