Treinador comandou coletivo e mudou esquema para 3-5-2; baixa é Romário, que foi punido pelo TJD, e não jogo em Limeira
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Com um novo treinador, o Clube Atlético Votuporanguense entra em campo hoje, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3, contra a Associação Atlética Internacional de Limeira, fora de casa, precisando de um bom resultado. Ontem, João Martins foi apresentado aos jogadores, à imprensa, e já comandou seu primeiro treino coletivo, promovendo mudanças na equipe. A grande baixa será o atacante Romário, que pegou dois jogos de punição pela expulsão contra o Palmeiras B e, como já cumpriu uma partida, fica de fora logo mais.
O novo treinador do CAV teve uma conversa com diretores e jogadores e foi a campo comandar seu primeiro treino no Estádio Plínio Marin. Sem Romário, Martins escala Fabinho no time e muda o esquema tático. O time deixa o 4-4-2 da última partida e passa a trabalhar no 3-5-2, em formação mais "conservadora", como classifica o treinador. Brumati entra no time como terceiro zagueiro e Wallace ganha a posição de Neto Paulista na ala-esquerda.
Tom, que não atuou na última partida por lesão está liberado pelo Departamento Médico, mas dificilmente vai começar jogando. Desta forma, o time que treinou ontem e que deve ser escalado por João Martins terá Cairo no gol, Rufino, Kelis e Brumati na zaga, Diego Bahia na ala-direita, o volante Carioca, Wallace na ala-esquerda, com Leandro Alves e Leandrinho mais à frente. No ataque, Fabinho e Marcinho (Tom).
João Martins
Em sua primeira entrevista como novo treinador do Clube Atlético Votuporanguense, João Martins disse que vai comandar o CAV hoje da beira do gramado, e não assistir o jogo da tribuna, pois, segundo ele, é momento de atitude. O treinador afirmou que a meta é fazer com que a Alvinegra atinja ao menos 29 pontos, para estar tranquila no grupo de classificação para a Segunda fase.
Ele destacou que pelo elenco e estrutura, a Alvinegra merece estar em situação melhor na tabela de classificação. "A primeira impressão é maravilhosa, o elenco é muito bom. Meu antecessor (China) sempre faz grandes trabalhos. A gente sabe que precisa dar uma equilibrada, e como essas competições são muito rápidas, geralmente, o pessoal já toma uma atitude de mudança de treinador. Agora temos que trabalhar. A Votuporanguense não pode ficar onde está com o elenco e a estrutura que tem. Vamos buscar os resultados fora em dois jogos dificílimos. Vamos tentar acertar o time, buscar posicionamento, tentar fazer alguma coisa", disse o treinador, nascido em Américo de Campos, e que já morou em Votuporanga, onde se diz se sentir "em casa".